Feiras apresentam tecnologias no campo para o produtor

Visitantes podem trocar informações com agricultores e ter acesso a demonstrações para o controle de pragas e doenças

05/03/2018 14:21:29

 

Desde o início de 2018, a Syngenta está presente nas principais feiras de agronegócio do país. Mato Grosso do Sul e Paraná já sediaram importantes mostras neste ano (Showtec, Bela Safra e Show Rural). Agora, é a vez de Rio Grande do Sul e Mato Grosso com a Expodireto (de 5 a 9 de março) e a Show Safra (20 a 23), respectivamente.

Os agricultores que visitarem mais de um evento poderão perceber que a Syngenta adotou um único padrão de comunicação visual para todas as feiras e montou um circuito demonstrativo na área externa de cada uma delas. “Queremos aproveitar essas oportunidades para promover uma experiência ao público presente e fortalecer a nossa marca”, diz Wellington Ribeiro, coordenador de Comunicação da Syngenta para o Cerrado.  

No circuito, os visitantes terão a oportunidade de visualizar os benefícios de produtos para o controle de pragas – caso do lançamento Proclaim, inseticida eficaz no combate às lagartas na cultura de soja –  e para o combate a doenças, como o Elatus. O produtor também poderá vivenciar uma experiência no campo, conferindo de forma prática a performance das principais tecnologias da Syngenta diretamente nas áreas demonstrativas. Em alguns casos, é possível comparar os resultados desses campos cultivados com a de uma área padrão da região, semeada ao lado.

Outras tecnologias de destaque da Syngenta poderão ser conhecidas em demonstrações no campo, como Engeo Pleno S, Fortenza Duo, Priori Xtra, Agrisure Viptera e materiais de soja e milho. O produtor receberá orientações dos Representantes Técnicos de Vendas (RTVs) sobre manejo e uso de produtos e terá acesso a resultados e experiências de outros produtores. “Queremos que nosso estande seja um ponto de encontro para agricultores de todo o Brasil trocarem informações e conhecerem as soluções existentes para minimizar a perda de produtividade”, diz Wellington.

Veja o calendário de eventos:

 - 5 a 9 de março: EXPODIRETO – Não Me Toque (RS)

- 20 a 23 de março: SHOWSAFRA – Lucas do Rio Verde (MT)

- 8 a 11 de abril: SUPERAGRO – Campo Novo do Parecis (MT)

- 9 a 13 de abril: TECNOSHOW COMIGO – Rio Verde (GO)

- 15 a 19 de maio: AGROBRASILIA – Brasília (DF)

Leia também:

+ Novo inseticida para lagartas de difícil controle chega ao mercado

+ Portal Syngenta ajuda a escolher a melhor semente de soja e milho

+ Tratamento de sementes garante ganhos de produtividade

 

 

VEJA MAIS

VÍDEOS

Há diversos temas essenciais à produtividade agrícola, entre eles o controle de pragas, doenças e daninhas, a eficiência de produtos e o tratamento de sementes industrial. A Syngenta preparou uma série de vídeos sobre variados assuntos e também ouviu pessoas que trabalham no campo e especialistas. Veja ao lado um conjunto desses vídeos. Boa navegação!