Agricultores usaram mais sementes de milho Syngenta no Sul do Brasil

Segundo pesquisa da Spark, empresa virou líder de mercado na região na safra 2016/2017, com 14,5% de participação no setor

29/09/2017 15:39:13

Atualizado:

29/09/2017 15:51:06

Shutterstock

Na safra 2016/2017 a Syngenta se tornou líder de mercado de sementes de milho na região Sul do Brasil. Segundo pesquisa da BIP SPark, a empresa, que na última safra 2015/16 somava 11% de participação, passou para 14,5% na região. O resultado histórico consolida a companhia no mercado de sementes de milho e comprova sua eficiência em uma atividade na qual é relativamente nova quando comparada a outras empresas do setor.

+ Portal Syngenta ajuda a escolher a melhor semente de soja e milho

Segundo o gerente de marketing da Syngenta William Weber, o incremento nas vendas veio do cenário positivo para o milho na safra 2016/2017. Isso porque o plantio do grão foi influenciado pelo preço da commodity, que bateu recordes em 2016 com os estoques desfalcados, o que estimulou os agricultores a apostarem em tecnologias de maior produtividade, como as sementes híbridas da Syngenta. “Os agricultores se animaram a plantar uma área maior e também a realizar maiores investimentos”, explica William Weber, Gerente de Marketing da Syngenta.  

A Syngenta possui um portfólio variado, cujos destaques são Formula Viptera, Supremo Viptera, Status Viptera3. Weber acredita que o crescimento consistente da companhia nesse mercado se deve a principalmente à qualidade e potencial produtivo das sementes. “Temos uma estratégia eficiente, que alia alto investimento em tecnologia, soluções integradas e um time focado, mas o bom desempenho dos híbridos nas últimas safras é que determinam a escolha do agricultor”, afirma.  

+ Campeões de produtividade em milho de alta qualidade

Mas a área de sementes não foi o único destaque da safrinha. O portfólio de Proteção de Cultivos também aumentou sua participação de mercado em três pontos percentuais, atingindo 33% no Sul, tendo os fungicidas, especialmente o Priori XTra, como um dos grandes responsáveis pelo incremento.

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!