Ação GTEC Sul mobiliza consultores para troca de experiências

15/09/2017 11:01:44

Atualizado:

15/09/2017 11:26:12

 

A Ação GTEC Integração Sul levou mais de 70 profissionais a compartilhar experiências sobre os produtos e serviços da Syngenta durante o mês de agosto. Dividido em dois encontros – um em Santa Maria (RS) e outro em Iretama (PR), o evento reuniu técnicos independentes e de cooperativas agrícolas do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

A agenda contou com o envolvimento dos consultores, que apresentaram seus resultados. “Foi gratificante ver que estamos conseguindo passar conhecimento e isso tem feito diferença para esses profissionais”, diz Milto José Facco, gerente de Desenvolvimento Técnico de Mercado.

Dentre os assuntos técnicos abordados nos dois encontros, os participantes trocaram impressões sobre o programa Lavoura Limpa e discutiram os benefícios do Fortenza para o tratamento de sementes. Manejo de doenças em soja, manejo consciente e manejo de resistência também foram temas abordados.

A Syngenta apresentou o Proclaim, lançamento para controle de lagartas, e planejou os próximos passos com o grupo. Ao final do encontro, os consultores receberam um informativo técnico compilando todos os resultados relatados pelos GTECs ao longo do último ano, com dados estratégicos que servem como base para o planejamento das próximas safras.

Os GTECs (Grupos Técnicos) foram criados há 28 anos para convidar consultores experientes em práticas sustentáveis a testar os produtos e dividir suas impressões e resultados. Além de permitir uma padronização das informações técnicas, a partir desses encontros a empresa consegue avaliar o comportamento de produtos e soluções em todo o país.

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!