Aliança Técnica leva agrônomos para capacitação nos EUA

06/09/2017 17:35:08

Atualizado:

15/09/2017 00:16:40

A Syngenta acaba de formar a 7ª turma do programa Aliança Técnica, voltado à capacitação profissional das áreas técnicas de cooperativas aliadas do Sul do Brasil.  De 19 a 27 de agosto, 42 agrônomos de 29 cooperativas viajaram aos Estados Unidos para participar do último dos cinco módulos do curso.

Segundo Arthur Almeida, gerente de marketing de cooperativas da Syngenta, ao longo do programa os participantes puderam fazer uma imersão na produção agrícola norte-americana. O grupo conheceu o instituto de biotecnologia da Syngenta, visitou fazendas de soja e milho no cinturão verde dos EUA e ainda esteve por dias na Northwestern Kellogg University, uma das mais conceituadas escolas de negócios e marketing do país. Os participantes assistiram aulas sobre liderança e auto-conhecimento. Ainda na instituição, os agrônomos realizaram uma atividade sobre tomada de decisão.

O ponto alto da viagem, de acordo com Almeida, foi uma aula de economia agrícola ministrada pelo especialista David Asbridge. “Nesta palestra técnica, os agrônomos puderam compreender como a agricultura influencia a economia norte-americana e a do resto do mundo. Certamente, uma capacitação de alto nível”, disse.

Veja também:

+ Portal Syngenta ajuda a escolher a melhor semente de soja e milho

+ E-book grátis: safra 2017/2018 vai ter clima favorável, diz agrometeorologista

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!