Bicho-mineiro pode causar desfolha intensa dos cafezais

27/07/2017 15:07:17

Atualizado:

07/12/2017 19:23:44


Diferentes pragas têm considerável potencial destrutivo da cultura do café. Nenhuma delas, no entanto, é comparável ao bicho-mineiro (Perileucoptera coffeella), capaz de reduzir a produtividade da lavoura em até 72%. 

O clima seco e quente é o mais favorável ao inseto, que promove a formação de galerias nas folhas dos cafeeiros e, com alto ataque, causa desfolha intensa do cafezal, reduzindo assim o vigor e a capacidade produtiva das plantas.

Para o controle preventivo dessa praga, a Syngenta conta com o produto Durivo. A aplicação deve ser feita com umidade no solo, de novembro a abril (período vegetativo). Outra recomendação de manejo é o monitoramento.

Leia também:

Ferrugem do café: doença pode provocar perdas de até 70% na produção

Broca-do-café: como combater a praga em lavouras de conilon

Webinar: pragas podem provocar perdas de 50% na produtividade. Assista

 

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!