Biofábrica de cana é apresentada na Feacoop, em Bebedouro

04/08/2017 11:48:28

Atualizado:

17/08/2017 18:43:51

Na Feacoop 2017 – Feira de Agronegócios, realizada pela cooperativa Coopercitrus entre 31/7 e 3/8 na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro (SP), a Syngenta marcou presença com uma tenda especialmente criada para a ocasião: a empresa reproduziu os processos realizados na biofábrica de Itápolis (SP), que produz Plene PB (foto), mudas pré-brotadas de cana-de-açúcar de alta qualidade.

Plene PB faz parte da solução Integrare Cana, que reúne tecnologia (mudas sadias e amplo portfólio de produtos), serviços de qualidade (monitoramento e gerenciamento remoto) e acompanhamento técnico (suporte agronômico), combinação que tem em vista o aumento de produtividade das lavouras de cana.

A empresa também apresentou na ocasião duas atrações lúdicas: o caça-pragas Engeo Pleno (sobre a eficiência do produto no manejo de Sphenophorus e de cigarrinha-da-raiz, na cana) e um óculos de realidade virtual dedicado a Verdadero e Durivo (inseticidas para lavouras de café). Na Cafeteria Nucoffee, a Syngenta ofereceu degustações de seis tipos de cafés especiais. Além disso, a Syngenta ofereceu na feira soluções destinadas a cereais, hortifrúti e citrus.

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!