Clima afeta qualidade da safra de trigo na América do Sul

Quantidade a ser colhida também deve ser menor

06/10/2017 17:45:45

Atualizado:

15/10/2017 19:38:11

Syngenta

O clima tem causado estragos nas lavouras de trigo da América do Sul. Segundo o relatório do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), no Brasil a falta de chuvas prejudicou a qualidade do cereal em diversas regiões produtoras, como Rio Grande do Sul.

Veja também:

+ Mapa de Monitoramento: receba gratuitamente alertas de daninhas, pragas e doenças, como a ferrugem, na sua região

+ Qualidade do trigo paranaense a colher está abaixo do esperado

+ Daninhas resistentes ocupam 60% da área de soja no Brasil

Situação preocupante também na Argentina, mas em situação oposta: as chuvas em excesso é que têm causado quedas na produtividade das lavouras. O país vizinho é um dos principais fornecedores de trigo do Brasil e possíveis danos na cultura devem prejudicar o abastecimento brasileiro.

Os cenários da América do Sul devem resultar em queda na qualidade e na quantidade de trigo colhido. Os preços, entretanto, seguem em queda no mercado brasileiro, refletindo a boa disponibilidade do cereal na nova safra que está em maturação e o baixo interesse de compra.

VEJA MAIS

VÍDEOS

Há diversos temas essenciais à produtividade agrícola, entre eles o controle de pragas, doenças e daninhas, a eficiência de produtos e o tratamento de sementes industrial. A Syngenta preparou uma série de vídeos sobre variados assuntos e também ouviu pessoas que trabalham no campo e especialistas. Veja ao lado um conjunto desses vídeos. Boa navegação!