Investimentos em tecnologia e clima determinam crescimento do PIB agro

02/06/2017 13:46:16

Atualizado:

18/08/2017 14:39:10

O elevado investimento dos produtores rurais em tecnologia nesta safra e o clima favorável garantiram o “excelente resultado” do PIB (Produto Interno Bruto) da agropecuária no primeiro trimestre de 2017, de acordo com a análise do Núcleo Econômico da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).
O segmento foi o principal destaque do PIB do país divulgado no dia 1º de junho pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com expansão de 13,4% na comparação com os três meses anteriores. O desempenho da atividade rural, aliado ao crescimento de outros setores, contribuiu para que a economia brasileira registrasse variação positiva de 1% de janeiro a março. Comunicado Técnico da CNA informa que, além do clima, o resultado “foi favorecido também pelo elevado investimento dos produtores rurais na safra 2016/2017 (...) focado em um pacote tecnológico como sementes, adubos e defensivos de elevado padrão de produtividade”. Para o ano, a CNA estima que a agropecuária deverá apresentar um crescimento acumulado de 9%.
Fonte: Comunicação CNA

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!