Lagarta-do-cartucho é perigo para a planta do milho inteira

27/07/2017 15:29:27

Atualizado:

25/08/2017 12:40:35

A principal praga da cultura do milho no Brasil é a lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda). O inseto ataca toda a planta, desde a emergência (cortando as plântulas) até as fases vegetativa e reprodutiva (raspando as folhas e desfolhando). Além disso, pode causar danos às espigas. O nível de controle para o inseto é de 20% de incidência de plantas raspadas (nível 3 da Escala Davis).

Para o manejo desse inseto, o portfólio Syngenta conta com o produto Ampligo, que tem também registro para utilização em outras culturas, como soja, algodão, cana-de-açúcar, trigo e tomate, nas quais controla diferentes pragas.

Já a solução Integrare Milho combina produtos (híbridos, tratamento de sementes, inseticidas, herbicidas e fungicidas), serviços agronômicos e um trabalho de relacionamento estreito com o agricultor. Ela é capaz de estabelecer e maximizar o potencial produtivo da lavoura.

Para o momento do plantio, a empresa tem diferentes híbridos e também o tratamento de sementes industrial (Fortenza Duo e Avicta Completo).

A Syngenta tem um portfólio completo de produtos para milho que traz eficazes tecnologias para manejo de pragas, doenças e plantas daninhas.

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!