O que o Brasil está fazendo para colher mais trigo

22/08/2017 11:30:42

Atualizado:

30/08/2017 05:47:16

Com uma área plantada de 1,83 milhão de hectares, os produtores de trigo no Brasil esperam mais uma boa safra para 2017. 
 
As geadas que ocorreram em julho em algumas localidades e o longo período de estiagem – que se estendeu por 60 dias – em praticamente todas as áreas produtoras do Sul do Brasil reduziram um pouco a expectativa de produtividade – a média deverá ser 2.830 kg/ha, abaixo do recorde 3.170kg/ha de 2016 –, mas não derrubaram o ânimo dos agricultores, que apostam em sementes de alto potencial produtivo e na adoção de tecnologias inovadoras para driblar os desafios do clima.
 
Oferecendo soluções sob medida para cada lavoura e assistência técnica personalizada que permite proporcionar o máximo de produtividade, a Syngenta está trabalhando em conjunto com os produtores para oferecer o melhor protocolo personalizado de controle no campo.  A solução integrada Trigold conta com produtos para manejo de pragas, doenças, plantas daninhas e regulador de crescimento que são testados todos os anos para permitir essa customização.
 
Com um histórico de 14 anos de aplicação nos estados produtores, Trigold entrega um incremento produtividade de 12% sobre as áreas padrão do produtor. De acordo com os números da Conab, a média de produtividade no Brasil foi de 53 sacas/ha, enquanto a média de todas as áreas do Trigold foi de 70 sacas/ha. A solução, no entanto, tem potencial ainda maior. As 20 maiores produtividades do Trigold alcançaram uma média 113 sacas/ha. O campeão produziu mais de 135 sacas/ha!
 
Trigold deu à Syngenta a liderança do mercado de trigo no país, com 30% de participação. Mais de 2 milhões de hectares de trigo já foram tratado com Trigold no pais. Se aplicarmos os aumentos médios de produtividade nessa área, podemos dizer que a solução da Syngenta assegurou a produção de 11 milhões de sacas adicionais de trigo, suficientes para fazer mais de 12 bilhões de pãezinhos!

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!