Produtores comemoram resultados da safra 2016/17

11/07/2017 17:28:22

Atualizado:

18/08/2017 10:37:14

A terceira edição do programa PIN (Produtividade Integrada), da Syngenta, foi encerrada entre o fim de junho e o início de julho com uma confraternização em um resort na Ilha de Comandatuba, na Bahia. Duzentos agricultores e acompanhantes foram homenageados pela produtividade (sempre superior na comparação com a média nacional) obtida nas safras de soja, milho, milho silagem, trigo e café. Dos 200 produtores, 22 foram especialmente lembrados por resultados muito significativos em sete categorias que formam o conjunto de soluções integradas da Syngenta: Sillus (milho silagem), GranoTop (milho), PIN Milho, PIN Soja, Integrare Soja, Trigold (trigo) e Nucoffee (café).

Na categoria PIN Soja, que reuniu sojicultores que usaram o portfólio completo da Syngenta (tratamento de sementes, sementes, herbicidas, fungicidas e manejo estratégico de pragas), os três melhores colocados são:

1º) Lucio Facco (foto); consultor Tiago Benedetti
101 sacas/ha

2º) Altair José Polato
100 sacas/ha

3º) Diones do Carmo
96,4 sacas/ha
 

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!