Portal Syngenta ajuda a escolher a melhor semente de soja e milho

29/08/2017 17:31:49

Atualizado:

01/09/2017 13:36:19


As sementes de alta tecnologia da Syngenta ajudam os produtores brasileiros a turbinar a produtividade na lavoura. Para ajudá-los a escolher a melhor opção para o cultivo entre as diversas soluções para soja e milho, o Portal Syngenta agora tem uma área exclusiva sobre o tema. Acesse a nova página aqui.

A pesquisa e o desenvolvimento das variedades de soja e híbridos de milho da Syngenta recebem anualmente investimentos robustos em tecnologia, a fim de que elas cheguem ao mais alto potencial produtivo, à maior qualidade de grãos e à melhor sanidade das plantas. O conteúdo detalha as especificidades de cada região, munindo o produtor rural com informações relevantes para a escolha da sua semente

Veja o que você vai encontrar na nova área do site:

Soja

O principal produto agrícola do Brasil exige alta tecnologia para produzir mais, de forma sustentável e com redução de custos. Na ponta do lápis, as sementes Syngenta oferecem esses três pilares para uma boa produtividade. Para ter melhor desempenho no campo é preciso escolher bem a semente de acordo com as condições de plantio.

Mapa interativo
No mapa interativo do Portal Syngenta você encontra a variedade mais adequada para cada área produtiva do Brasil. Por exemplo, ao clicar em estados do Matopiba (fronteira agrícola formada por Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), o mapa aponta que as sementes ideais são a Syn1686 IPRO, que se adapta a diferentes níveis de potencial produtivo; e a Syn1687 IPRO, que tem estabilidade e tolerância às limitações hídricas características da região. Sabe qual é a semente Syngenta mais adequada para você e quer conhecer mais sobre seu desempenho? Basta procurar pelo nome da variedade no box ao lado do mapa.

Características da planta
Entender como a soja se desenvolve também é ponto chave para melhorar o uso das sementes da oleaginosa. Em imagens ilustradas e detalhadas há explicações sobre a estrutura da planta e seu desenvolvimento. Já na aba "Estágios de evolução", há mais informações sobre cada etapa de desenvolvimento da soja, desde a germinação até a maturação fisiológica dos grãos, bem como quais fatores internos e externos influenciam cada estágio.

Milho

A produção brasileira de milho tem tido excelentes resultados nas últimas safras e safrinhas, graças à adoção de tecnologia. Os híbridos Syngenta convencionais ou com a biotecnologia Viptera, reconhecidamente a melhor e mais completa biotecnologia para o controle das principais espécies de lagartas que atacam a cultura do milho, aumentam a produtividade dos agricultores de todas as regiões do país.

Busca personalizada
Utilizando quesitos como estado, época de plantio e biotecnologia, o Portal Syngenta oferece as sementes mais indicadas para a sua necessidade. Por exemplo, ao selecionar a "safrinha" no item "Época", a busca aponta que a semente Invictus Viptera 3 é o híbrido de milho que tem a maior eficácia do mercado para o controle das principais lagartas que atingem a segunda safra.

Refúgio necessário
Para que as pragas não desenvolvam resistência às tecnologias de produção de milho, fazer o plantio de refúgio estruturado é indispensável. Na aba sobre o tema, o Portal Syngenta explica o que é e quais são os benefícios de adotar as boas práticas de refúgio no milharal.

 

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!