Preços do trigo no Brasil atingem os maiores patamares de 2017

21/08/2017 16:54:18

Atualizado:

31/08/2017 10:02:15

Mesmo com a proximidade da colheita de trigo no Brasil, os preços do cereal atingiram os maiores patamares de 2017, em termos reais, em algumas praças pesquisadas pelo Cepea-Esalq-USP (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada / Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz / Universidade de São Paulo), conforme informação divulgada em 15/8 .

Esse cenário se deve principalmente às projeções de área ainda menores no País e à ausência de vendedores no mercado. Dados da Conab divulgados no dia 10/8 apontam que a área alocada ao trigo neste ano deve ser de 1,83 milhão de hectares, 4,9% abaixo do estimado em julho e 13,6% menor que o cultivado no ano anterior. 

Esses reajustes, por sua vez, estão atrelados às reduções de área no Paraná e no Rio Grande do Sul, de 20,4% e 7,2%, respectivamente, frente à temporada anterior.

Para proporcionar ganhos de qualidade e de produtividade no trigo, a Syngenta tem a solução Trigold: o programa reúne abordagens diferenciadas e complementares para o uso de regulador de crescimento e o controle adequado de alvos como plantas daninhas, pragas e doenças em todos os estágios do cultivo. As bases da estratégia são recomendações agronômicas, serviços para produtores e distribuidores e portfólio adequado de sementes e produtos.

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!