Programa reconhece as lavouras mais produtivas do Cerrado

15/09/2017 11:14:08

Atualizado:

15/09/2017 11:29:33

 

Na última quinta-feira (14), 67 produtores brasileiros de milho e soja embarcaram para Cancun a convite da Syngenta. O grupo é formado por vencedores do Programa PIN (Produtividade Integrada), região Cerrado, que premiou as lavouras mais produtivas de 2016.

Criado há três anos, o PIN existe para ajudar agricultores a alcançar novos patamares de produtividade a partir da aplicação dos protocolos empresa. Os resultados mostram aumento de até 110% na produção em comparação com a média local.

Neste ano, o programa contou com 700 participantes. O recorde de soja foi obtido por um agricultor da região de Bom Jesus (GO), que colheu 119,70 sacas por hectare, mais do que o dobro da média da região, que é de 55 sc/ha. Já o maior produtor de milho da temporada é de São Gotardo (MG) e também conseguiu superar a média: 214,93 sc/ha ante 180 sc/ha.

O PIN é parte da plataforma Integrare, que tem como pilar a integração de produtos e serviços, além do estreito relacionamento com o produtor por meio da assistência técnica. Ao aderir ao programa, o agricultor recebe suporte para aumentar a rentabilidade e passa a concorrer no PIN com outros do mesmo distribuidor. “Queremos ser referência em produtividade. O foco em manejos ajuda o produtor a atingir novos patamares”, diz Arnaldo Silveira, gerente de Cultura da Soja da Syngenta.

Para a próxima safra, as metas são ainda mais ambiciosas: 420 mil hectares de soja e 120 mil hectares de milho. “O grande prêmio do PIN são os ganhos de rentabilidade para o próprio produtor”, finaliza Arnaldo.

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!