Quem planta cana não pode perder MultiplicAção 2017/2018

17/08/2017 18:30:03

Atualizado:

18/08/2017 18:31:57

Usinas e fornecedores de cana-de-açúcar de todo o Brasil têm até 23 de agosto para inscrever-se no MultiplicAção Safra 2017/2018. Nesta segunda edição, 58 produtores de cana já se apresentaram para o desafio e estão arregaçando as mangas para iniciar o trabalho. Procure um RTV da Syngenta, pegue com ele a cartilha do MultiplicAção e preencha a ficha. Ele mesmo se encarregará de encaminhar o documento à organização.
 
O objetivo é alavancar os resultados da safra por meio do manejo dos níveis de ATR (açúcar total recuperado). Usinas e fornecedores devem indicar pelo menos duas áreas para aplicar o maturador Moddus, da Syngenta. Depois da colheita, amostras retiradas dessas áreas serão analisadas pela Canaplan com o objetivo de medir os ganhos reais de ATR e de rentabilidade financeira. 
 
No início do ano que vem, produtores que alcançarem os 30 melhores resultados serão convidados a participar de um jantar e apresentar seu plano de manejo. Depois, todos juntos decidem os melhores. Os dois primeiros colocados ganharão uma viagem à Austrália, com direito a levar três integrantes de sua equipe cada um, para ver de perto o que há de mais moderno em produção de cana no mundo.
 
Os resultados obtidos pelos participantes do MultiplicAção 2016 deixaram claro o potencial do Moddus como ferramenta de manejo da rentabilidade. Em média, o retorno agroindustrial foi de R$ 7,30 para cada R$ 1,00 investido com a aplicação. Aproveite o desafio e teste uma ferramenta poderosa para aumentar os ganhos da lavoura.

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!