Logística Integrada e Talentos em Campo promovem eficiência de distribuidores

03/08/2017 08:32:11

Atualizado:

24/08/2017 17:33:57

O setor de agronegócio é como uma engrenagem. Quando todas as peças funcionam perfeitamente, os resultados são garantidos. A Syngenta, atenta a essa sintonia, busca valorizar a integração entre todos os participantes da cadeia e investe em parcerias capazes de gerar benefícios de ponta a ponta do negócio.
 
Um bom exemplo desse relacionamento é um novo projeto da companhia, voltado aos distribuidores. Para a Syngenta, eles não são exclusivamente clientes, mas sim parceiros. A partir desse raciocínio, a empresa desenvolveu estratégias para torná-los cada vez mais eficientes. 

O aperfeiçoamento do processo de logística e armazenagem de produtos e a capacitação de jovens talentos, que serão preparados para enfrentarem os desafios de um mercado cada vez mais dinâmico, estão entre os primeiros passos do novo projeto da empresa.

Inicialmente, a Syngenta decidiu investir em duas plataformas de serviços, que são Logística Integrada e o Programa Talentos em Campo, por meio do qual a Syngenta promoveu um rigoroso processo seletivo com estudantes de agronomia no último semestre do curso, em localidades estratégicas do Brasil. 

A partir de cerca de 600 inscritos, houve uma primeira seleção de formandos, que serão preparados para atuar no mercado do agronegócio.

“De agosto a novembro, eles participarão de uma maratona de formação. A parte teórica contará com aulas ministradas por especialistas de diferentes áreas que envolvem o agronegócio intercaladas, também, com a parte prática”, afirma Roberto Dib, do Departamento de Projetos Estratégicos da Syngenta.

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!