Técnicos discutem novas tecnologias e boas práticas no campo

10/08/2017 16:14:24

Atualizado:

17/08/2017 18:53:17

 

Trocar experiências sobre novas tecnologias e boas práticas capazes de levar mais produtividade ao campo. Foi com esse propósito que a Syngenta criou, há 28 anos, os GTECs (Grupos Técnicos). Consultores com extenso conhecimento em práticas sustentáveis são convidados a testar os produtos da empresa e a dividir suas impressões e resultados.

Para tanto, recebem todas as instruções necessárias, além de recomendações precisas das tecnologias mais adequadas para cada agricultor e localidade que atendem. Recentemente, esses encontros foram expandidos, dando origem ao evento Ação GTEC Integração, com o intuito de reunir ainda mais profissionais por região.

Neste ano, quatro dias no fim de julho foram reservados, em Goiânia (GO) e Cuiabá (MT), para a realização do evento. Aproximadamente 239 pessoas, entre profissionais da Syngenta e consultores estiveram presentes – dois dias em Goiânia e outros dois em Cuiabá.

Na programação em Goiás, foram realizadas apresentações com especialistas em sementes, herbicidas, inseticidas e fungicidas. Já no Mato Grosso, onde estavam reunidos consultores responsáveis por quase três milhões de hectares em soja, a cultura esteve em evidência nas palestras. Em ambas as localidades, o grande destaque foi o lançamento do Proclaim para controle de lagartas.

Os participantes receberam um informativo técnico compilando todos os resultados relatados pelos GTECs ao longo do último ano, com dados estratégicos que servem como base para o planejamento das próximas safras.

Para Wellington Ribeiro, coordenador de Comunicação da Syngenta, o evento vem ganhando cada vez mais notoriedade entre as principais consultorias do país: “Este ano dobramos o número de participantes e os feedbacks têm sido muito positivos”, disse.

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!