DSA: a força do digital para nossa força de vendas

Aplicativo Digital Sales Aid (DSA) disponibiliza ao RTV, de forma rápida e simples, conteúdos relevantes do portfólio de produtos da Syngenta e gera experiência diferenciada com clientes

02/07/2018 17:16:38

Atualizado:

02/07/2018 17:22:57

Quem é representante de vendas sabe o quanto cada segundo é precioso no contato com clientes ou, mais ainda, potenciais clientes. Os profissionais da Syngenta que estão no dia a dia do campo têm à disposição um robusto portfólio de produtos que podem ser apresentados a agricultores e pessoas de negócios a qualquer momento. Mas e se essa demonstração pudesse ser feita com toda a agilidade e facilidade que a era digital traz hoje para o universo agro? Agora pode.

O Digital Sales Aid (DSA) é uma ferramenta eletrônica que permite o acesso rápido a conteúdos relativos às marcas do portfólio da empresa. A eficiente organização por categorias e o posicionamento atualizado de cada produto abre aos RTVs opções claras de argumentação, demonstração de resultados, contraposições e objeções para a negociação com o produtor, tudo isso em poucos segundos.

“O DSA é um aplicativo absolutamente intuitivo. Da mesma forma como abrimos pastas para encontrar arquivos em nossos computadores e dispositivos móveis, é possível ir abrindo subpastas na ferramenta, a partir de uma raiz, como Soja, no caso de culturas, ou Fungicidas, em categoria de produto, por exemplo, e localizar com velocidade a solução que se quer apresentar”, explica Cristiano Santana, Coordenador de Digital Branding da Syngenta.

Novos formatos e conteúdo compartilhável

Além da grande economia de tempo e da expressiva redução de custos com materiais impressos, o app proporciona uma nova experiência de profissionais da força de vendas e clientes com as marcas da Syngenta, já que possibilita também a demonstração de formatos diferenciados de conteúdo, como vídeos, animações e links diretamente da internet.

A inovação não para por aí: todo o material é extremamente simples de compartilhar – alguns cliques e qualquer material do DSA está na caixa de entrada do cliente. Assim, a absorção do conteúdo não se restringe ao momento do contato e o produtor pode acessá-lo novamente quando quiser.

“A Syngenta está sempre preocupada em acompanhar os avanços da agricultura, cada vez mais digitalizada. O acesso das informações do portfólio de produtos em tempo real, aliado a uma experiência tecnológica e diferenciada para o cliente, é um recurso do qual a força de vendas deve fazer bom uso no campo, gerando ainda mais valor para o nosso negócio”, conclui Renata Moya, Gerente de Marketing e Comunicação.

VEJA MAIS

VÍDEOS

Há diversos temas essenciais à produtividade agrícola, entre eles o controle de pragas, doenças e daninhas, a eficiência de produtos e o tratamento de sementes industrial. A Syngenta preparou uma série de vídeos sobre variados assuntos e também ouviu pessoas que trabalham no campo e especialistas. Veja ao lado um conjunto desses vídeos. Boa navegação!