Skip to main content

Inseticidas sistêmicos no controle de pragas da soja

Saiba o que são os inseticidas sistêmicos e como eles atuam no combate às principais pragas da lavoura de soja

Publicado 21-08-2020 10:38:59

Linkedin Whatsapp
Inseticidas sistêmicos no controle de pragas da soja

Inseticidas sistêmicos são aqueles que, quando aplicados sobre folhas, troncos, ramos, raízes e sementes, são absorvidos e translocam-se com a seiva para todas as partes da planta, através do sistema vascular (xilema). Depois, acabam entrando em contato com o corpo dos insetos ou sendo consumidos por eles, atingindo seu sistema nervoso e causando sua morte.

Por conta da distribuição do produto nos tecidos da planta, os inseticidas sistêmicos conferem proteção em áreas que não tiveram deposição de gotas do produto na pulverização e em pontos de crescimento, controlando com mais precisão as pragas que se instalam em diferentes partes da plantação.

Inseticida sistêmico no controle das pragas da soja

Junto com as lagartas, os percevejos continuam sendo uma das principais pragas que prejudicam as plantações da soja em todo o Brasil. Os insetos das espécies percevejo-da-soja (Nezara viridula), percevejo-marrom (Euschistus heros) e percevejo-verde-pequeno (Piezodorus guildinii) se alimentam de várias partes da planta e injetam toxinas que podem causar sérios problemas.

Quando sugam os ramos e as hastes da soja, provocam a retenção foliar. Já quando se alimentam das vagens e grãos, causam o murchamento e a má formação da planta, comprometendo a qualidade e a produtividade da plantação.

Os percevejos se escondem no dossel das plantas e em partes mais difíceis de serem atingidas pelos produtos. Portanto, para combatê-los é preciso uma tecnologia que seja capaz de alcançar as pragas (ninfas e adultos) nas partes mais escondidas da plantação, o que apenas é possível com o inseticida sistêmico.

Engeo Pleno S: inseticida sistêmico de contato e ingestão

Engeo Pleno S é um inseticida sistêmico eficaz para assegurar o crescimento saudável da soja e evitar o prejuízo causado pelas pragas na lavoura. O produto conta com a tecnologia Zeon, que possui microcápsulas que liberam o ingrediente ativo de forma controlada, fazendo com que ele cubra toda superfície da planta, oferecendo um melhor efeito de choque e residual sem igual.

O inseticida Engeo Pleno S é superior no controle de percevejos. Sua ação se dá tanto pelo contato com o corpo do inseto quanto pela ingestão do produto pela praga ao se alimentar da planta.

Considerado a melhor opção para as primeiras aplicações, o inseticida sistêmico da Syngenta proporciona, também, excelente controle de ninfas e adultos de percevejos.
Nunca foi sorte: descubra a fundo o que a Syngenta pode fazer por sua lavoura com Engeo Pleno S.

Engeo Pleno S com desconto no app Acessa Agro

Para assegurar a produtividade da sua lavoura gastando menos, aproveite o voucher de desconto disponível no app Acessa Agro e adquira Engeo Pleno S com preço especial. O app Acessa Agro é uma plataforma gratuita da Syngenta com foco no produtor rural que oferece benefícios e descontos especiais para produtos da marca, como o inseticida Engeo Pleno S e o herbicida Calaris.

Para aproveitar é simples:

  • Baixe o aplicativo Acessa Agro no seu aparelho Android ou iOS;

  

  • Insira o código ENGEO5 para gerar um voucher* de R$5 de desconto por litro de Engeo Pleno S e 
  • Economize na proteção da sua lavoura!

Clique aqui para conferir o passo a passo! E fique ligado, porque novas funcionalidades e descontos exclusivos serão disponibilizados em breve no aplicativo e nos canais da Syngenta.

*Oferta válida até dia 30/08

Syngenta e você: conectados dentro e fora do campo.

 

 

NAO TEM SEGUNDO BANNER

Quer receber mais conteúdos como esses?

Inscreva-se e fique por dentro das novidades sobre produtividade.

Canais Syngenta