18 de outubro – Dia Nacional do Distribuidor

17/10/2018 17:12:15

Atualizado:

12/11/2018 18:11:06

 

A data de 18 de outubro foi escolhida como o Dia Nacional do Distribuidor de Insumos Agrícolas e Veterinários. Ter este dia é uma verdadeira conquista para os distribuidores que reforçam a sua importância e notoriedade dentro do agronegócio. Segundo Aluizio Cominetti, gerente comercial da Futura Agrícola, o distribuidor é um importante elo entre a indústria e os agricultores. “Temos o dever de levar as melhores tecnologias e produtos para os produtores com o intuito de melhorar sua produtividade e lucratividade”, diz.

As indústrias de insumos utilizam a capilaridade deste canal para aumentar o alcance de suas linhas de produtos e soluções agronômicas ao produtor.

Para os produtores, a importância do canal de distribuição é a proximidade e facilidade de relacionamento. Além de prescreverem e venderem os insumos, as empresas do ramo também prestam serviços nas propriedades rurais, levando ao produtor informações, orientações e serviços que visam melhorar a produtividade e garantir a saúde e sustentabilidade. “A Syngenta oferece o suporte e apoio para o desenvolvimento dos distribuidores, através de treinamentos, capacitação e soluções tecnológicas”, conta Aluizio.

Para o futuro, o importante é manter o relacionamento próximo entre a Syngenta e o distribuidor. Ainda segundo Aluizio, o desejo é mais intimidade para que as duas partes se conheçam melhor. “A segmentação dos clientes e personalização do atendimento darão sustentabilidade para a Syngenta e para o canal”.

Agradecemos a todos os distribuidores que contribuem diariamente para o desenvolvimento social e econômico do agronegócio. Reconhecemos a importância deste trabalho para a cadeia produtiva do país e do mundo.

Entrevistado: Aluizio Cominetti - gerente comercial da Futura Agrícola

Fonte: ANDAV

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!