18ª Expoagro Afubra tem público previsto de 90 mil pessoas

A maior feira de agricultura familiar do Brasil terá exemplos de sucesso para bons resultados no campo

22/02/2018 10:38:02

Atualizado:

27/02/2018 15:32:59

Divulgação

 

A Syngenta participará, em março, da 18ª Expoagro Afubra, considerada a maior feira de agricultura familiar do Brasil. O evento será realizado de 20 a 22 de março em Rio Pardo, no Rio Grande do Sul (BR 471, Km 161, distrito de Rincão del Rey), com a expectativa de receber em torno de 90 mil visitantes. A empresa irá apresentar ao público novos produtos e tecnologias do mercado, além de oferecer orientações teóricas e experiências de sucesso do próprio produtor rural, por meio de exibições no local ou em áreas demonstrativas no campo. A entrada é gratuita.  

Entre as tecnologias a serem apresentadas estão os resultados do Lavoura Limpa, programa que apresenta orientações para o manejo de plantas daninhas na cultura da soja e demonstrações do fungicida Elatus, que tem superioridade técnica comprovada em diversas áreas no Brasil para ferrugem e outras doenças. O evento trará também o lançamento do inseticida Proclaim, cujo diferencial é combater as lagartas de difícil controle.

As apresentações serão feitas por meio de visitações em grupo em uma área que inclui um estande e demonstrações no campo. “Teremos um espaço grande, de 20m x 30m e apresentações que incluem vídeos e exibições de resultados”, explica o Representante Técnico de Vendas (RTV) da Syngenta na região, Gustavo Freitas.

Outro foco entre as apresentações são as tecnologias em Sementes. No portfólio estarão lançamentos de novos híbridos de milho e soja. “Tudo estará integrado em um roteiro prático e didático, com aquilo que o produtor procura para o manejo adequado da sua lavoura e para garantir safras ainda melhores”, diz Freitas.

O evento - A Expoagro Afubra tem 17 anos de história e foi criada pela Associação dos Fumicultores do Brasil com o propósito de incentivar a diversificação de culturas. Anualmente, a equipe da Afubra e entidades parceiras trabalham para desenvolver uma programação técnica que atenda as necessidades dos produtores rurais e mostre as novidades do setor, através de manejos, demonstrações práticas, exposição e informação em áreas temáticas, entre outras ações que envolvem 400 expositores presentes.

Expoagro Afubra 2017 – A 17ª Expoagro Afubra reuniu o recorde de pessoas desde a sua criação, com 92 mil pessoas, de acordo com os organizadores. Destas, 82,66% são produtores rurais e 24% de novos visitantes. A feira movimentou R$ 53,8 milhões em negócios; somente o Pavilhão das Agroindústrias, uma das atrações da Feira, somou o montante de R$ 603 mil em produtos comercializados.

Leia mais:

+Produtores do Paraná conhecem de perto tecnologias para a lavoura

+Dia de Campo reúne produtores em Cruz Alta (RS)

+Feiras são vitrines para soluções e produtos inovadores no campo

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!