Abertas inscrições para desafio nacional de produtividade da soja

Em sua 10ª edição, competição premiará produtores com os melhores resultados na safra 2017/2018

26/10/2017 17:30:35

Atualizado:

01/11/2017 19:24:10

Adoção de tecnologias e boas práticas para gerar mais sacas por hectare são o lema do Desafio Nacional da Máxima Produtividade, realizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) e que tem patrocínio da Syngenta. Em sua 10ª edição, o concurso premiará os produtores rurais que apresentam os melhores resultados na colheita do grão em seus talhões na safra 2017/2018. As inscrições estão abertas no site da organização.

Leia também:

+ Estudo dos EUA mostra que o Brasil lidera ranking de produtividade agropecuária

+ Agroconsult: aumento de produtividade na soja é essencial para safra

+ 3ª edição do PIN (Produtividade Integrada) divulga vencedores

+ Mapa de Monitoramento: receba gratuitamente alertas de daninhas, pragas e doenças, como a ferrugem, na sua região

Há duas formas de participar: inscrevendo áreas de cultivo nas categorias irrigadas ou não irrigadas. Dentro da porteira, os sojicultores utilizam parte da área produtiva para desenvolver uma espécie de laboratório a céu aberto, onde é possível testar tecnologias e inovações avançadas de plantio para averiguar a viabilidade delas em áreas comerciais.

Na edição anterior, que teve cinco mil inscritos, o vencedor foi Marcos Seitz, de Guarapuava (PR). Na safra 2016/2017, o paranaense registrou o novo recorde nacional de produção de soja, colhendo 149,08 sacas por hectare. O recorde anterior era de 141,8 sc/ha, registrado na safra 2014/2015. Os números do produtor representam quase o triplo da média brasileira de produção de soja.

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!