Bioestimulantes trazem ganhos de produtividade comprovados

Produtos aceleram o metabolismo das plantas e fortalecem suas defesas

09/01/2018 14:07:27

Atualizado:

11/01/2018 10:07:07

 

Os bioestimulantes são usados para ampliar a produção da planta. Essas substâncias podem ser classificadas em até cinco grupos, entre elas as hormonais e com extrato de levedura. Alguns componentes permitem a aceleração do metabolismo da planta, resultados já comprovados no milho, na soja e no feijão.

Neste episódio da websérie o professor da Universidade Estadual de Londrina, Marcelo Canteri, fala sobre a classificação desses produtos em grupos e como seu uso é importante, principalmente na fase de florescimento.

 

Aproveite e acompanhe nos links abaixo outros temas abordados na websérie que vão lhe ajudar a estabelecer melhor a sua estratégia de negócio:

+Clima: saiba mais sobre esse fator determinante para o sucesso no campo

+Tratamento de sementes: a base para o ganho de produtividade

+Plantas daninhas: cuidados devem ser tomados antes do cultivo

+Doenças fúngicas: dicas para o manejo adequado

+Pragas: controle exige cuidados que vão além do uso de inseticidas

+Economia: saiba o que é relevante para a tomada de decisões

+Sucessão familiar: as quatro bases necessárias

 

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!