Uso de fungicidas foliares pode ser a saída para aumento de produtividade dos canaviais

A importância do uso de fungicidas em cana-de-açúcar foi um dos destaques do 12º Grande Encontro sobre Variedades de Cana-de-açúcar, realizado em outubro, em Ribeirão Preto (SP), pelo Grupo IDEA. A cultura da cana, como qualquer outra, sofre com ataques de diversas doenças, causadas por fungos, bactérias, vírus e nematoides. Entre as principais estão as ferrugens alaranjada e marrom, raquitismo das soqueiras, mosaico, escaldadura das folhas, carvão, amarelinho e a podridão abacaxi. Doenças essas que podem dizimar a produtividade do cultivo agrícola. Estimativas apontam que, se fosse possível controlar totalmente apenas as doenças, haveria um aumento de 13% na produção dos canaviais.
Durante o evento, a Syngenta apresentou o fungicida Priori Xtra. O gerente de fungicidas da multinacional, Henrique Mourão, explica que o produto é usado em pulverizações preventivas para o controle de doenças da parte aérea da cana, bem como no tratamento industrial de mudas e aplicação no sulco de plantio. O produto também pode ser um grande aliado no incremento de produtividade dos canaviais.

VEJA MAIS

VÍDEOS

Há diversos temas essenciais à produtividade agrícola, entre eles o controle de pragas, doenças e daninhas, a eficiência de produtos e o tratamento de sementes industrial. A Syngenta preparou uma série de vídeos sobre variados assuntos e também ouviu pessoas que trabalham no campo e especialistas. Veja ao lado um conjunto desses vídeos. Boa navegação!