Colheita da soja chega a 71% em todo o país

Segundo a AgRural, chuvas de março têm garantido bom desenvolvimento à segunda safra de milho no Centro-Sul

02/04/2018 15:06:24

 

A colheita da soja está praticamente encerrada nas regiões Centro-Oeste e Sudeste e se aproxima da reta final no Paraná. Segundo a consultoria AgRural, 71% da área cultivada no Brasil já foi colhida.

A estimativa foi divulgada no dia 29 de março, em relatório semanal de acompanhamento de safra. O cálculo está três pontos porcentuais abaixo dos 74% do mesmo período do ano passado, mas supera em dois pontos a média de 69% dos últimos cinco anos.

No Centro-Oeste, a colheita chegou a 99% da área em Mato Grosso do Sul, 98% em Mato Grosso e 94% em Goiás. No Sudeste, 96% da área está colhida em São Paulo e 85% em Minas Gerais. No Sul, as colheitadeiras já passaram por 81% da área no Paraná, 28% em Santa Catarina e 12% no Rio Grande do Sul.

Já nas regiões Norte e Nordeste, a colheita da safra 2017/18 chegou a 25% na Bahia, 50% no Maranhão, 56% no Tocantins, 40% no Piauí, 27% no Pará e 97% em Rondônia.

Milho safrinha 

As chuvas frequentes de março têm garantido bom desenvolvimento à segunda safra de milho no Centro-Sul do Brasil, onde o plantio está encerrado, segundo informações da AgRural.

Já a colheita da safra 2017/18 de milho verão chegou a 51% da área no Centro-Sul do Brasil. Os trabalhos estão avançados em Rio Grande do Sul (83%), São Paulo (83%) e Santa Catarina (80%), mas ainda há atraso em Paraná, Goiás e Minas Gerais.

Leia também:

+Sorgo é opção para produtor que perdeu janela do milho

+Paraná colheu 41% da 1ª safra e concluiu plantio de milho safrinha

+Condições climáticas impõem novo ritmo à safra em todo o país 

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!