Conheça o Controle Certo, solução que facilita o uso da tecnologia digital contra pragas

Programa inclui, junto do monitoramento em tempo real, o suporte de consultores especialistas, direto no campo

19/09/2018 12:47:11

 

Imagine poder monitorar pragas com a mais moderna tecnologia digital, saber o nível de infestação, e junto com a informação receber a orientação de consultores especialistas na lavoura e ter as melhores soluções para o controle. A Syngenta e seus distribuidores disponibilizam isso para o produtor em um projeto inovador: o Controle Certo

O programa permite que essas três ações (uso da tecnologia digital, suporte de consultores especialistas e a aplicação de defensivos) possam ser feitas no momento correto e de um modo mais rápido, prático e econômico para quem busca a máxima produtividade no campo.

Controle Certo

Quem cultiva milho e soja tem no programa Controle Certo, lançado nessa safra pela Syngenta, um aliado eficiente. Ele é bem simples. Ao adquirir um protocolo de produtos Syngenta, o agricultor ganha o direito de contar com o Programa Controle Certo, único programa que conta com o uso da tecnologia Protector da Strider.

Com o Strider Protector, o produtor pode agir de forma mais assertiva e preventiva de acordo com a pressão das pragas no campo. “Agir com rapidez à infestação evita aplicações adicionais e desnecessárias durante a safra, gerando economia e comodidade no controle. Mas ele precisa ser bem orientado. Podemos dizer que com o Controle Certo o produtor passa a ter a melhor estratégia integrada para o controle, usada de forma eficiente e no momento certo”, explica William Weber, gerente de milho da Syngenta.

Entre as soluções oferecidas pela Syngenta está o Engeo Pleno S, desenvolvido com a segunda geração da tecnologia Zeon para o controle de percevejos. Ele preserva o ingrediente ativo, controla a liberação e faz com que o defensivo fique mais aderido às plantas, proporcionando o melhor efeito de choque e residual do mercado.

Orientação e dados em tempo real

Para quem cultiva soja, o pacote inclui a visita de uma equipe especializada do Controle Certo na lavoura a cada 7 a 10 dias no mínimo. São, ao todo, 10 a 12 visitas durante toda a safra. No cultivo do milho, elas ocorrem em um total de 08 a 10 visitas durante a safra.

Com o Controle Certo, o consultor ajuda o produtor a tomar a decisão com base em dados confiáveis e as melhores soluções em tecnologia. “O agricultor ganha em rapidez e segurança neste momento crucial em que antecipa o controle e evita prejuízos”, diz Celso Batistella, gerente de Agricultura Digital da Syngenta.

Os produtores que querem saber mais sobre o Controle Certo podem entrar em contato com os distribuidores Syngenta da região. O programa já está sendo implementado nas principais regiões produtoras do país e irá abranger todo o território nacional até o final de 2018. “A ideia é colocá-lo em prática em uma área de lavoura equivalente a mais de 500 mil hectares nessa safra”, diz Batistella. 

Agricultura digital como aliada

O conceito de agricultura digital reúne tudo o que há de eficiente em tecnologia não só para produzir mais, mas também com maior precisão, melhor uso dos recursos naturais e sustentabilidade. Aplicativos, sistemas e sensores associados ao manejo correto na lavoura, são exemplos de ferramentas que geram, por meio de um conjunto de dados, informações essenciais ao produtor.

De olho nas tendências e melhores soluções para a produtividade no campo, a Syngenta anunciou em março a aquisição da empresa de tecnologia agrícola Strider. A Strider é referência em sistemas de gestão,  de monitoramento de máquinas e no controle de pragas, doenças e daninhas nas lavouras, além de algoritmos para uso de imagens via satélite. As tecnologias ajudam os produtores a reduzir custos, ganhar produtividade e ter toda gestão da propriedade agrícola de forma rápida e sustentável. 

Leia mais:

+ Como a agricultura digital pode ajudar o produtor no campo?

+Programa Sillus premia produtores de silagem do Rio Grande do Sul

+Pesquisadores ajudam a criar tecnologias e combater pragas, em projetos inovadores

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!