E-book: "Doenças fúngicas na cultura da soja - como controlar?"

O fitopatologista Carlos Alberto Forcelini explica como lidar com a ferrugem asiática e outros fungos que ameaçam a produtividade. Faça o download gratuitamente

06/11/2017 11:24:58

Atualizado:

08/11/2017 11:08:12

 

As doenças fúngicas representam uma grande ameaça para o agricultor, pois limitam os rendimentos, a lucratividade e são responsáveis por grandes variações de produtividade de uma safra para outra.

Neste e-book, o fitopalogista e professor da Universidade de Passo Fundo, Carlos Alberto Forcelini, relata que mais de cem doenças na cultura da soja já foram relatadas no mundo inteiro.

No Brasil, as principais são: ferrugem asiática (hoje, o maior dos problemas), antracnose, mancha-alvo, mofo-branco e oídio. “Esses inimigos já estão presentes no campo aguardando pela cultura desde antes do plantio”, diz o pesquisador.

Forcelini participou, em 24 de outubro, de um webinar sobre o assunto no Portal Syngenta. O E-book que agora está disponível é complementar ao seminário online. Faça o download gratuitamente AQUI.

Veja também:

+ Webinar: manejo de doenças fúngicas da soja deve ser preventivo. Assista

+ Intervalos curtos de aplicação melhoram eficácia de fungicidas

+ Manejo consciente: conheça o programa para o manejo correto de doenças fúngicas

+ Mapa de Monitoramento: receba gratuitamente alertas de daninhas, pragas e doenças, como a ferrugem, na sua região

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!