Feiras reúnem mais de 550 mil pessoas na região Sul e no MS

Syngenta apresentou tecnologias que garantem maior produtividade no campo

13/04/2018 14:16:44

Atualizado:

13/04/2018 14:19:49

 

Após a realização da 19ª Expodireto, de 4 a 9 de março, em Não me Toque (RS), a Syngenta encerrou o ciclo de participação em grandes feiras de agronegócio na etapa Sul, que contemplavam também as feiras Bela Safra, em Londrina (PR), Showtec, em Maracaju (MS), e ShowRural, em Cascavel (PR). A empresa mostrou aos produtores, em estandes e campos demonstrativos, tecnologias e orientações sobre manejo de pragas e doenças. Juntas, as exposições reuniram um público de aproximadamente 550 mil pessoas.

Para a Syngenta, as grandes feiras representam uma oportunidade de conhecer melhor as necessidades dos agricultores e apresentar soluções para maior produtividade na lavoura. “Neste ano, priorizamos um padrão de comunicação visual para todas as feiras, ofertando o nosso amplo portfólio de tecnologias e novidades de maneira mais simples e didática”, diz Wellington Ribeiro, coordenador de Comunicação da Syngenta.

A nova estratégia agradou os produtores. Quem visitou o estande da Syngenta em busca de novas tecnologias ficou satisfeito com o que encontrou, de acordo com pesquisa feita pela empresa com o público. “Ao todo, 84% dos visitantes disseram que irão usar os conhecimentos obtidos nas feiras no dia-a-dia da lavoura”, afirma Ribeiro.

Uma das novas tecnologias que despertaram maior interesse pelos produtores foi o novo inseticida Proclaim, para lagartas de difícil controle. Os agricultores também puderam conhecer os benefícios do fungicida Elatus, que tem superioridade técnica comprovada, em diversas áreas no Brasil, não apenas para o controle da ferrugem, mas também de outras doenças e ainda novos híbridos e herbicidas, entre outras novidades.

Estrutura para atender o produtor

Ao todo, cerca de 180 profissionais da Syngenta estiveram envolvidos nas feiras, incluindo representantes comerciais, profissionais de marketing e técnicos DTM (Desenvolvimento Técnico de Mercado). “A maioria buscou informações sobre novas tecnologias e produtos já disponíveis. Fizemos dos estandes pontos de encontro, com uma equipe preparada para oferecer orientações e disseminar conhecimento”, diz Ribeiro.

Nos campos demonstrativos, o produtor conferiu de forma prática a performance das principais tecnologias da Syngenta. Em alguns casos, foi possível comparar os resultados desses espaços cultivados com a de uma área padrão da região, semeada ao lado. Outras tecnologias de destaque da Syngenta também puderam ser conhecidas, como Engeo Pleno S, Fortenza Duo, Priori Xtra, a biotecnologia Agrisure Viptera e materiais de soja e milho.

Leia mais:

+Feiras apresentam tecnologias no campo para o produtor

+Feiras são vitrines para soluções e produtos inovadores no campo

+Tecnoshow Comigo leva ao produtor novas tecnologias para o campo

VEJA MAIS

VÍDEOS

Há diversos temas essenciais à produtividade agrícola, entre eles o controle de pragas, doenças e daninhas, a eficiência de produtos e o tratamento de sementes industrial. A Syngenta preparou uma série de vídeos sobre variados assuntos e também ouviu pessoas que trabalham no campo e especialistas. Veja ao lado um conjunto desses vídeos. Boa navegação!