Formulação para o controle da ferrugem da soja se destaca no grupo de melhor performance na safra 17/18

Resultados compartilhados pela Rede de Ensaios Cooperativos de Fungicidas comprovam a alta eficiência da combinação de Elatus com multissítios

25/06/2018 09:33:29

Atualizado:

25/06/2018 14:37:47

 

As recomendações transmitidas pela Syngenta por meio de seu programa Manejo Consciente, no tocante a aplicações de fungicidas para o controle da ferrugem da soja, se comprovaram como as mais eficazes em campo, de acordo com os resultados da Rede de Ensaios Cooperativos de Fungicidas, referentes à safra 17/18.

A formulação EXF14475 - combinação que integra os ingredientes ativos e as concentrações da combinação do fungicida Elatus e de Cypress (multissítio) - faz parte do grupo de melhor performance nos resultados da Rede, que analisou a safra 17/18. Além disso, a eficiência dos fungicidas quando utilizados com multissítios – outro princípio do Manejo Consciente – também foi testada pela Rede. E os resultados evidenciam os fatos de que tais parceiros devem ser usados com todos os fungicidas e de que a combinação de Elatus com parceiros resulta em altos níveis de controle da ferrugem.

“Antes de tudo, este resultado materializa todos os esforços realizados pela Syngenta ao longo da trajetória de seu programa Manejo Consciente, cujo principal objetivo sempre foi o de disseminar as melhores práticas agrícolas para o uso efetivo e sustentável de defensivos agrícolas, com o apoio de técnicos, pesquisadores e outras entidades do agronegócio”, afirma Leandro Bessa, Gerente de Fungicidas da Syngenta.

+Veja aqui os resultados que comprovam a eficiência do Elatus no manejo consciente

Ao longo dessa jornada, técnicos da Syngenta foram deslocados para as principais regiões produtoras de soja e disseminaram nos locais as orientações aos clientes. Pesquisas de campo suportaram a execução da estratégia da Syngenta, que se mostrou altamente eficiente, vide os resultados conquistados, que demonstram que as recomendações foram seguidas e os níveis de produtividade colhidos.

“Em parceria com Consórcio Antiferrugem e os grupos GTEC – organizados pela Syngenta e que reúnem os principais consultores técnicos do País – incentivamos e fornecemos ferramentas digitais para que técnicos e os consultores monitorassem áreas de soja, com o objetivo de identificar a ocorrência de ferrugem. Tal ação foi crucial, pois a detecção de ferrugem com antecedência permitiu a imediata orientação para a aplicação preventiva dos fungicidas, outro importante princípio que integra as recomendações do Manejo Consciente”, completa Bessa.

Leia mais:

+Como proteger a lavoura de soja da ferrugem asiática

+Brasil já tem casos de ferrugem asiática na soja nesta safra

+7 boas práticas agrícolas para controlar a ferrugem asiática

VEJA MAIS

VÍDEOS

Há diversos temas essenciais à produtividade agrícola, entre eles o controle de pragas, doenças e daninhas, a eficiência de produtos e o tratamento de sementes industrial. A Syngenta preparou uma série de vídeos sobre variados assuntos e também ouviu pessoas que trabalham no campo e especialistas. Veja ao lado um conjunto desses vídeos. Boa navegação!