Novo fungicida para controlar a requeima nos batatais chega ao mercado

Produto foi lançado no estande da Syngenta durante o 15º Encontro Nacional da Batata, em Holambra

19/10/2017 13:00:00

Atualizado:

26/10/2017 19:00:08

 

Um novo fungicida para controlar a requeima, doença que provoca a necrose das folhas e reduz drasticamente a produtividade dos batatais, chega ao mercado para os produtores. O Revus Opti foi apresentado no estande da Syngenta durante o 15º Encontro Nacional da Batata (ENB), nos dias 25 e 26 de outubro, em Holambra.

“A requeima é uma praga muito agressiva, que provoca estragos rapidamente. Só ações de prevenção, realizadas desde o início da plantação, podem evitar o risco de perdas para a lavoura”, diz Igarashi Giuliano Igarashi, gerente de Marketing da Syngenta.

Realizado pela Associação Nacional da Batata, o evento reuniu empresas, instituições e bataticultores de todo o país para expor tecnologias e insumos e debater temas de interesse da cadeia produtiva.

“Este encontro representa o momento ideal para que todos os envolvidos no negócio da batata entendam o que está acontecendo no mercado e fiquem a par das novidades para a lavoura”, afirma  Igarashi. Varejistas, setores da indústria, instituições de pesquisa e ensino e agricultores participam presentes no evento. 

Leia também:

+ Mapa de Monitoramento: receba gratuitamente alertas de daninhas, pragas e doenças, como a ferrugem, na sua região

+ Manejo Consciente: conheça o programa para o manejo correto de doenças

 

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!