Mais Milho oferece tecnologias para a máxima produtividade e premia agricultores no Paraná

Com o uso de produtos da Syngenta, produtores de milho se destacaram e atingiram altos índices de produtividade no campo

02/10/2018 09:58:28

Atualizado:

02/10/2018 11:40:24

 

Produtores de milho que alcançaram altos índices de produtividade no campo participaram, entre 21 de agosto e 4 de setembro, do evento Mais Milho, promovido pela Syngenta. A ação foi promovida junto a agricultores de cinco cooperativas do Paraná, na região sul do Brasil e premiou aqueles que alcançaram ótimos resultados com o uso de soluções integradas da companhia.

O Mais Milho ajuda o agricultor a buscar, além de altos índices de produção, a qualidade de grãos na cultura. “Para isso oferecemos orientações e melhores tecnologias. Aliadas a outras boas práticas agrícolas, elas permitem obter o melhor milho, garantindo resultados excelentes no final”, explica William Weber, gerente de milho da Syngenta.

A ideia é atuar ao lado do produtor, com todo o apoio. Para isso, a Syngenta oferece dicas e informações técnicas essenciais. O agricultor encontra, com o Mais Milho, tecnologias avançadas e reconhecidas no mercado para o controle de daninhas, pragas e doenças. E tem a disposição o uso de híbridos de milho de ciclo precoce e super precoce, com biotecnologia de ponta, além de defensivos que combatem as principais pragas e doenças da lavoura.

Saiba mais

Os agricultores tiveram acesso com o Mais Milho a informações sobre o cenário econômico e mercado da cultura do milho, manejo de pragas e doenças, dicas de plantabilidade e de adubação adequada, entre outros temas essenciais para a cartilha do bom produtor. “Eu já tinha participado de outros eventos e consegui novamente tirar proveito. O Mais Milho tem um formato bem objetivo. Um ponto bem positivo é que ele nos ajuda muito a entender a parte técnica e a aplicação de produtos no campo, o que é fundamental para produzirmos mais e melhor”, disse Edison Luiz Longo, produtor da cidade de Missal, no Paraná.

As ações ocorreram nas cooperativas Lar, Copacol, CVale, Copagril e Integrada. O programa tem sido adequado para atender as necessidades dos produtores e terá um novo formato em breve, de olho nas melhores soluções e em aprimorar o atendimento ao agricultor no campo. 

Leia também:

+Por que o refúgio é tão importante para controlar lagartas do milho?

+Qualidade do milho silagem ajuda na máxima produtividade do leite

+Conheça duas boas práticas para controlar pragas do milho antes mesmo do plantio

VEJA MAIS

VÍDEOS

Há diversos temas essenciais à produtividade agrícola, entre eles o controle de pragas, doenças e daninhas, a eficiência de produtos e o tratamento de sementes industrial. A Syngenta preparou uma série de vídeos sobre variados assuntos e também ouviu pessoas que trabalham no campo e especialistas. Veja ao lado um conjunto desses vídeos. Boa navegação!