Mais Produtividade premia agricultores que obtiveram altos índices na última safra

Produtores usaram tecnologias da Syngenta e comprovaram, com os resultados, aumento da performance no campo

19/10/2018 09:56:41

 

A Syngenta premiou produtores de diversas regiões do país que alcançaram altos índices de produtividade no campo. A ação foi realizada entre os dias 13 e 19 de setembro e reuniu cerca de 160 agricultores, de dez estados diferentes, em um encontro em Natal (RN). Em comum, o uso de tecnologias da companhia que possibilitou a todos alcançarem os resultados.

O Mais Produtividade, como é conhecido o evento, premiou produtores de soja, milho (safrinha, verão e silagem), feijão, trigo e café. “A Syngenta tem marcado presença no desenvolvimento de ações para a proteção de cultivos e prosperidade no campo. O evento premia aqueles que trabalham pelo desenvolvimento do mercado agrícola. E estamos sempre ao lado desse produtor, com as melhores tecnologias”, explica William Weber, gerente de milho da Syngenta.

O Mais Produtividade é a etapa final de uma ação que ajuda o agricultor a obter altos índices de produção e qualidade. “Com tecnologias, orientações no campo e todo o suporte necessário, aliados às boas práticas agrícolas, temos tido resultados excelentes nos últimos anos”, diz Weber.

Suporte no campo

O agricultor encontra, com o suporte da Syngenta, tecnologias avançadas e reconhecidas no mercado para o controle de daninhas, pragas e doenças. Entre as soluções que garantiram ótimos resultados na safra e foram destaque no Mais Produtividade está o uso do inseticida Engeo Pleno S, que traz uma evolução no controle de percevejos, com a segunda geração da tecnologia Zeon.

O Engeo Pleno S tem microcápsulas que ajudam para uma liberação controlada do ingrediente ativo, fazendo com que este cubra toda superfície da planta e melhore o efeito de choque e residual. Outro destaque foi o uso do Proclaim como solução para as lagartas de difícil controle, como a Helicoverpa armigera e a Chrysodeixis includens, que podem causar perdas de até 50% em produtividade.

Os agricultores tiveram a oportunidade também de conhecer os benefícios do fungicida Elatus, produto a base de carboxamida que aplicado de forma preventiva é a opção mais eficiente para o controle da ferrugem asiática e outros problemas relacionados á cultura da soja, como oídio, mancha-alvo e outros doenças.

Confira os locais, de acordo com a cultura, que tiveram agricultores premiados no Mais Produtividade:

Soja

133,38 sacas/ha

Barão de Cotegipe (RS)

 

Milho safrinha

190,21 sacas/ha

Luis Eduardo Magalhães (BA)

 

Milho verão

265,30 sacas/ha

Chapecó (SC)

 

Milho silagem

81.967,14 litros de leite/ha

Chapecó (SC)

 

Feijão

69,00 sacas/ha

Luiziania (GO)

 

Trigo

115,59 sacas/ha

Teixeira Soares (PR)

 

Café

166,00 sacas/ha

Três Pontas (MG)

+Descubra a receita de produtores para uma safra livre da ferrugem e outras doenças

+Mais Milho oferece tecnologias para a máxima produtividade e premia agricultores no Paraná

+Conheça o Controle Certo, solução que facilita o uso da tecnologia digital contra pragas

VEJA MAIS

VÍDEOS

Há diversos temas essenciais à produtividade agrícola, entre eles o controle de pragas, doenças e daninhas, a eficiência de produtos e o tratamento de sementes industrial. A Syngenta preparou uma série de vídeos sobre variados assuntos e também ouviu pessoas que trabalham no campo e especialistas. Veja ao lado um conjunto desses vídeos. Boa navegação!