Nova tecnologia em inoculação para TSI chega ao mercado

Produto mostrou bons resultados em testes feitos com sementeiras em todo o país

06/04/2018 18:28:52

Atualizado:

06/04/2018 18:33:03

 

A Syngenta e a Rizobacter, líderes mundiais em defensivos agrícolas e inoculantes, respectivamente, passarão a oferecer aos produtores brasileiros a maior tecnologia em inoculação do mercado para sementes tratadas industrialmente: o Rizoliq LLI. O anúncio foi feito no dia 5 de março.

Segundo as companhias, é o único produto com até 60 dias de pré-inoculação que tem registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastacimento (MAPA).  O produto foi testado em seis sementeiras espalhadas pelo Brasil. As avaliações levaram em conta diferentes climas, tipos de solo, máquinas, entre outros fatores.

Em combinação com os defensivos da Syngenta, o Rizoliq LLI mostrou bons resultados no Tratamento de Sementes Industrial (TSI). Neste tipo de processo, a distribuição de produtos nas sementes é feita de maneira uniforme e com dosagem precisa, o que permite a entrega de um híbrido de alta performance no campo.

A Syngenta, com sede na Suíça, e a Rizobacter, multinacional de origem argentina, são parceiras há 20 anos. A sinergia, que teve início em 1998, permitiu que as empresas investissem em pesquisa e desenvolvimento ao longo dos anos. 

Leia mais:

+Agro tem prejuízo de R$ 2,5 bi ao ano com pirataria de sementes no Brasil

+Syngenta conclui compra da empresa de sementes Nidera, da chinesa Cofco

+Tratamento de sementes: a base para o ganho de produtividade

VEJA MAIS

VÍDEOS

Há diversos temas essenciais à produtividade agrícola, entre eles o controle de pragas, doenças e daninhas, a eficiência de produtos e o tratamento de sementes industrial. A Syngenta preparou uma série de vídeos sobre variados assuntos e também ouviu pessoas que trabalham no campo e especialistas. Veja ao lado um conjunto desses vídeos. Boa navegação!