Novas variedades de milho são opções para safrinha

Visando minimizar riscos, agricultor pode optar por tecnologia para garantir produtividade

23/02/2018 17:16:44

 

Com o atraso do plantio e a janela mais curta, o agricultor que ainda está em dúvida sobre qual variedade plantar na safrinha de milho deve ficar atento.Duas variedades de híbridos de ciclo super precoce são recomendações para os cultivos de segunda safra, especialmente em Mato Grosso. "O produtor busca materiais que tenham capacidade produtiva e que encaixem no ciclo de produção. Diante disso, esses novos materiais são opções com maior potencial produtivo quando comparado as variedades que já estão no mercado", avalia William Weber, responsável pela cultura do milho na Syngenta

Os novos produtos híbridos super precoce são o SYN 422 VIP 3 e o SYN 488 VIP 3, que possuem alto potencial produtivo. A recomendação é que o agricultor faça a composição do mix de portfolio, para minimizar os riscos climáticos. Weber explica que, ao optar por variedades de ciclo super precoce, o agricultor garante que o pendoamento aconteça mais cedo. "Isso minimiza os riscos de geada no sul e falta de chuva no norte, no momento do enchimento de grãos", afirma.

Opções de ciclo precoce

Além dos dois híbridos com tecnologia super precoce, o responsável pela cultura de milho na Syngenta destaca a chegada ao mercado de outras duas opções de ciclo precoce. "Temos a opção SYN 522 VIP 3 para o segmento de médio investimento, e a SYN 555 VIP 3 para alto investimento. Ambas são opções para o cultivo de verão e segunda safra", explica Weber. Ele destaca que os agricultores de Goiás, Minas Gerais e São Paulo devem optar pelo SYN 555 VIP 3, que é mais adequado às características dessas regiões.

Leia também:

+Tratamento de sementes: a base para o ganho de produtividade

+Produtor deve planejar e investir em tecnologia para milho safrinha

+Milho safrinha: área plantada deve recuar 12,4% no Centro-Sul

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!