Programa dá suporte a sementeiros para disseminar tecnologia

Por meio do “Seedcare Academy Vendas” – treinamento para os sementeiros de soja parceiros – Syngenta ensina os benefícios do tratamento industrial

09/02/2018 01:05:31

Atualizado:

09/02/2018 01:15:41

Hoje, as sementes tratadas de soja formam aproximadamente 33 milhões de hectares de plantações do grão no Brasil. Trata-se de número expressivo, que reforça a necessidade do produtor de adotar tecnologias capazes de ampliar a produtividade no campo. Os ganhos proporcionados pelo tratamento de semente, no entanto, podem ser ainda melhores. Isso porque a maior parte das sementes é tratada nas fazendas. “Muito produtor desconhece a eficácia, a conveniência e a segurança da semente tratada industrialmente”, afirma Guilherme Perroni, gerente de marketing de Seedcare da Syngenta.

Segundo o técnico, a tecnologia do TSI (tratamento industrial de sementes) garante produtividade maior no campo por conta de uma série de cuidados. “Os melhores lotes de sementes, com altos níveis de germinação, são direcionados ao TSI. Além disso, o tratamento a que são submetidas permite aplicar a dosagem exata do produto, assegurando a distribuição de maneira uniforme pelas sementes. O resultado é percebido quando a planta nasce, com ainda mais vigor, proteção e capacidade de produzir”, diz Perroni.

De acordo com o executivo, as sementes tratadas industrialmente pela Syngenta são submetidas a análises e reanálises para assegurar que a dose correta seja mantida e a qualidade preservada. “Sementeiros parceiros da Syngenta espalhados em todo o país estão levando aos sojicultores esses benefícios e oferecendo assistência técnica para que tirem o melhor proveito da tecnologia”, afirma.

Programa

O programa Seedcare Academy Vendas (academia de vendas) é um dos serviços oferecidos aos sementeiros parceiros dentro do programa de relacionamento "Tratamos Melhor”, com foco no desenvolvimento e na ampliação do tratamento industrial. O modelo de treinamento é direcionado aos principais vendedores, criado pela Syngenta em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e suportado pelo Seedcare Institute, localizado em Holambra-SP.

ASSISTA:

O programa formou recentemente a primeira turma de sementeiros treinados para levar ao homem do campo informações e tecnologia que contribuam para os melhores resultados nas lavouras. Com duração de um ano, incluindo três encontros presenciais, o treinamento permitiu que os participantes pudessem compreender melhor seu papel como disseminadores de tecnologia.

“O currículo desta academia foi criado para compartilhar todos os aspectos que envolvem o tratamento de semente industrial, bem como modelos de gestão, estratégia de relacionamento com clientes, para que a interação com o homem do campo seja produtiva e contribua para dar segurança e alavancar a produtividade”, diz o especialista da Syngenta.

Leia também:

+ Seedcare Institute: papel estratégico no apoio ao produtor

+ Conheça o laboratório garante qualidade da semente

+ Tratamento de sementes garante ganhos de produtividade

 

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!