Seedcare Institute: papel estratégico no apoio ao produtor

Instituto desenvolve receitas a serem aplicadas pelas empresas que fazem o tratamento industrial de sementes

17/01/2018 12:09:58

Atualizado:

24/01/2018 18:21:04

 

O aprimoramento dos processos e da tecnologia envolvidos no tratamento de sementes representa uma frente importante na batalha pela ampliação da produtividade no campo. O reconhecimento dessas técnicas pode ser constatado pela expressiva adesão dos produtores a esse tipo de solução. Na cultura de soja, por exemplo, em 25 anos o uso de sementes tratadas saltou de menos de 5% para mais de 95% da área plantada no país, segundo dados da Embrapa. É justamente para disseminar e ampliar as vantagens desse tipo de solução que o Instituto Seedcare, da Syngenta, trabalha desde a sua fundação, em 2009.

Localizado em Holambra (SP), o instituto desenvolve receitas a serem aplicadas pelas empresas que fazem o tratamento industrial de sementes. No trabalho de apoio a essas empresas, o Instituto realiza ainda estudos de compatibilidade e testes químicos em sementes tratadas e recebidas por eles. Esse processo inclui a avaliação da qualidade fisiológica das sementes após o tratamento e aspectos que possibilitem a sua melhor germinação e vigor após o plantio. Tudo para assegurar que os esforços de desenvolvimento de soluções cheguem efetivamente ao campo.  

A garantia da qualidade demandada pelo produtor exige o envolvimento de um time multidisciplinar. Entre os profissionais que atuam no Instituto Seedcare estão engenheiros agrônomos e biólogos especialistas em fisiologia e qualidade da semente; engenheiros químicos que atuam no setor de análises e especialistas em maquinário e tecnologia da aplicação.

Com investimentos constantes em pesquisa e tecnologia, o Instituto oferece também treinamentos para os profissionais das empresas que produzem e tratam sementes, para que possam levar informações atualizadas e a melhor solução para cada agricultor.

No vídeo, o gerente do Instituto Seedcare, José Veiga, fala sobre esse papel estratégico e a importância do apoio aos clientes para garantir um tratamento mais eficiente e o sucesso do produtor.

 

Veja também:

+Seedcare Institute: laboratório assegura a qualidade das sementes 

+Tratamento de sementes: a base para o ganho de produtividade

+Tratamento de sementes: conheça as ofertas da Syngenta

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!