Syngenta conclui compra da empresa de sementes Nidera, da chinesa Cofco

Para a Syngenta, Nidera é um importante player no mercado sul-americano

07/02/2018 18:37:54

Atualizado:

07/02/2018 18:49:28

 

Multinacional líder no setor agrícola, a Syngenta anunciou nesta quarta-feira (7/2) que completou a aquisição da empresa de sementes Nidera Seeds, da chinesa Cofco International. O anúncio da compra havia sido feito em novembro de 2017.

Para a Syngenta, a Nidera é um importante player no mercado sul-americano, com portfólio diversificado para várias culturas. Com essas competências, a multinacional espera aumentar a capacidade de expandir a oferta de sementes e agregar ainda mais valor aos produtores rurais.

Segundo o CEO global da Syngenta, Erik Fyrwald, ter a Nidera Seeds sob a liderança de Andre Dias como parte do negócio é “emocionante”. “A Nidera Seeds possui um germoplasma robusto, um forte portfólio de R&D e uma atuação marcante em toda a região. Damos as boas vindas à equipe apaixonada e capacitada da Nidera Seeds e esperamos alcançar grandes realizações como uma única equipe", disse o CEO.

Johnny Chi, CEO da COFCO International, afirmou que esta transação permite fortalecer ainda mais o foco em grãos, oleaginosas e açúcar. "A Nidera Seeds tem um potencial de crescimento significativo e acreditamos que a Syngenta continuará desenvolvendo o negócio com um resultado benéfico para todos os stakeholders".

Leia também:

+ Híbrido que resiste a pragas e doenças do tomate ganha mercado

+ Safrinha: agricultor do MS produz 8% a mais com híbrido de milho

+ Syngenta ajuda a escolher as melhores sementes de milho e soja

VEJA MAIS

VÍDEOS

Há diversos temas essenciais à produtividade agrícola, entre eles o controle de pragas, doenças e daninhas, a eficiência de produtos e o tratamento de sementes industrial. A Syngenta preparou uma série de vídeos sobre variados assuntos e também ouviu pessoas que trabalham no campo e especialistas. Veja ao lado um conjunto desses vídeos. Boa navegação!