Syngenta participa do Congresso de Soja com novidades digitais e lançamentos

Syngenta trará estande com palestras exclusivas de pesquisadores sobre o manejo de doenças, pragas e ervas daninhas

07/06/2018 10:18:49

Atualizado:

15/06/2018 16:50:51

 

A Embrapa Soja promove de 11 a 14 de junho, no Centro de Convenções de Goiânia (GO), o 8º Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja). Com o tema “Inovação, tecnologias digitais e sustentabilidade da soja”, o evento apresentará os avanços e novidades tecnológicas que devem transformar a realidade da produção nos próximos anos.

As novas ferramentas digitais usadas no campo para buscar maior produtividade e eficiência também integram a programação. A expectativa é de público de mais de dois mil participantes de diferentes regiões do Brasil e do exterior.

O CBSoja é uma oportunidade de adquirir informações direto com especialistas e de conhecer as novidades de empresas do setor. A Syngenta, líder em desenvolvimento de tecnologias para o mercado agrícola no mundo, participa com um estande que terá novidades neste ano.

Tecnologias para máxima produtividade

Entre as soluções apresentadas no estande da Syngenta está todo o portfólio de fungicidas para um excelente manejo consciente com destaque ao fungicida Elatus, produto preventivo no controle do complexos de doenças na cultura da soja, apresentando excelentes resultados nas primeiras aplicações.

Outra tecnologia apresentada é o lançamento do portfolio de inseticida: Proclaim, usado para o manejo de lagartas de difícil controle e indicado para culturas de sojaalgodão feijão.  

A Syngenta apresenta ao público ainda outras soluções reconhecidas, como o Programa Lavoura Limpa, eficiente no controle de plantas daninhas, o Fortenza Duo, tratamento de sementes que proporciona máxima proteção contra pragas abaixo e acima do solo e o Engeo Pleno S, que traz o controle eficaz de pragas como o percevejo, com choque imediato e efeito residual ainda melhor do que a versão anterior.

Palestras e webinar

Além de apresentar soluções reconhecidas diretamente aos agricultores, a Syngenta promoverá palestras com os pesquisadores renomados, nos dias 12 e 13 de junho, sobre o manejo de doenças na soja, entre elas a ferrugem asiática.

Duas delas, ministradas pelo professor Carlos Alberto Forcelini e pelo pesquisador Fabiano Siqueri serão transmitidas ao vivo, por webinar, no Portal Syngenta.

Para assistir, você pode clicar aqui e se inscrever.

Veja o calendário com as palestras:

12 de junho

9h30 – Como combater as pragas de solo (com Jurema Rattes, pesquisadora e professora da Universidade de Rio Verde, em Goiás)

13h – Engeo Pleno - eficiência no controle de pragas (com Jurema Rattes)

13h30* – Dicas para o manejo de doenças na soja (com Dr. Carlos Alberto Forcelini - professor da Universidade de Passo Fundo -RS).

15h* – Dicas para o manejo de doenças na soja (com Fabiano Siqueri - pesquisador da Fundação MT)

13 de junho

13h30 – Uso de herbicidas no manejo de daninhas (com Fernando Adegas, pesquisador da Embrapa Soja)

16h30 – Proclaim e o manejo de lagartas de difícil controle (com Geraldo Papa, pesquisador da Unesp)

*PALESTRAS COM TRANSMISSÃO AO VIVO NO PORTAL SYNGENTA

Leia também:

+Mato Grosso do Sul registra volume recorde na produção de soja

+Pragas: manejo estratégico é essencial para bom resultado da soja

+Como fazer o melhor controle de percevejos na lavoura de soja

VEJA MAIS

VÍDEOS

Há diversos temas essenciais à produtividade agrícola, entre eles o controle de pragas, doenças e daninhas, a eficiência de produtos e o tratamento de sementes industrial. A Syngenta preparou uma série de vídeos sobre variados assuntos e também ouviu pessoas que trabalham no campo e especialistas. Veja ao lado um conjunto desses vídeos. Boa navegação!