Tecnologia facilita o combate aos inimigos da produtividade no campo

Mapa de Monitoramento da Syngenta permite acesso gratuito a alertas de daninhas, pragas e doenças em cada região

20/11/2017 16:38:40

Atualizado:

20/11/2017 16:39:49

 

Produtores rurais de todo o país contam com um forte aliado na batalha pelo aumento de produtividade na lavoura. Ao fazer seu cadastro no Mapa de Monitoramento do Portal Syngenta, o agricultor passa a receber, sem qualquer custo, alertas sobre o aparecimento de pragas, doenças, daninhas e nematoides em sua região. A informação permite a adoção de rápidas ações preventivas para solucionar o problema e diminuir o potencial de perdas geradas pelos inimigos das culturas.

O Mapa de Monitoramento é parte da plataforma Gestão Agro da Syngenta que por meio de um APP colaborativo, uma espécie de "Waze" do agronegócio, reflete dados de monitoramentos realizados por cerca de 2.000 consultores e pesquisadores distribuídos pelo Brasil. Estes profissionais visitam propriedades em todo o país para avaliar as lavouras e, além da inserção de dados sobre cada talhão, a ferramenta permite a consulta de informações já disponíveis no sistema, para aprimoramento da avaliação.

Visão geral

Ao fazer o cadastro no Mapa de Monitoramento, o produtor consegue escolher as culturas, regiões e alvos sobre os quais deseja receber os alertas. Até o momento, há informações disponíveis para as culturas de soja (pragas, doenças, daninhas e nematoides), milho (pragas, doenças e daninhas) e café (pragas). Além disso, pode consultar, num mapa interativo, informações sobre o aparecimento de focos de infestação nas lavouras de todo o Brasil.

Para ter mais informações e receber os alertas gratuitos, cadastre-se AQUI.

Leia também:

+ “Boas práticas são essenciais no controle de daninhas”, diz pesquisador Fernando Adegas

+ Manejo de doenças fúngicas da soja deve ser preventivo, diz pesquisador Carlos Forcelini

+ Webinar: bioestimulantes podem trazer ganho de 2,5 sc/ha de soja, diz professor Marcelo Canteri

 

 

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!