Tecnoshow Comigo leva ao produtor novas tecnologias para o campo

Realizado no município de Rio Verde, em Goiás, evento deve receber 110 mil visitantes

09/04/2018 14:37:14

Atualizado:

13/04/2018 14:20:28

 

Produtores da região do Cerrado e do Triângulo Mineiro terão oportunidade de conhecer as melhores tecnologias para o campo durante a 17ª Tecnoshow Comigo, que será realizada de 9 a 13 de abril, em Rio Verde (GO). A expectativa de público é de 110 mil pessoas, segundo a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano, que organiza a feira. A entrada é gratuita. 

Ao longo dos cinco dias de evento, os produtores terão acesso a novos produtos para a lavoura, máquinas, veículos e equipamentos agrícolas, e poderão assistir a palestras com especialistas. A Syngenta terá um estande e um campo no local, onde demonstrará diversas tecnologias voltadas ao ganho de produtividade.

A expectativa da empresa é atender as necessidades de produtores do sudoeste do estado de Goiás, do Triângulo Mineiro e de parte do Mato Grosso do Sul, que compõem o maior público da feira. “A proposta é oferecer tecnologias e informações, em um contexto de boa safra, por meio de um evento tradicional, que leva ao agricultor opções reconhecidas no manejo de pragas e doenças”, diz Fábio Lima, gerente de filial da Syngenta na região. 

Como parte da programação da empresa, os visitantes poderão conhecer estratégias para controle de daninhas, pragas e doenças nas principais culturas da região, que são soja e milho. “Além do estande, haverá visitas em um campo demonstrativo, onde o produtor poderá conhecer, por exemplo, a performance da tecnologia Syngenta no controle de percevejos,”, afirma Wellington Ribeiro, coordenador de Comunicação da Syngenta para o Cerrado.

Destaques

Os destaques do espaço da Syngenta em relação à Proteção de Cultivos são o fungicida Elatus, produto preventivo no controle de doenças na cultura da soja e que apresenta excelentes resultados nas primeiras aplicações; e o lançamento do inseticida Proclaim, que teve seu registro aprovado pelas agências regulatórias no final de 2017, tendo como diferencial o combate de lagartas de difícil controle, como a Helicoverpa armigera.


Em Sementes, a Syngenta promove os híbridos de milho de ciclo super precoce Syn 422 VIP3 e de ciclo precoce Syn 522 VIP3, que já seguem o novo modelo de nomenclatura da empresa e com biotecnologia de ponta para garantir safras ainda melhores aos produtores.

Os visitantes também poderão conhecer outras opções de toda a linha de sementes de soja e milho da Syngenta e ter mais informações sobre outros produtos já reconhecidos pelo mercado, como o fungicida Priori Xtra e o inseticida Engeo Pleno S, entre outros. 


Serviço:
Tecnoshow Comigo
Data: de 9 a 13 de abril de 2018 
Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) - Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)

Leia mais:

+Feiras apresentam tecnologias no campo para o produtor

+Dia de Produtividade traz jornadas de atualização e conhecimento

+Produtores do Paraná conhecem de perto tecnologias para a lavoura

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!