Tratamento de sementes: a base para o ganho de produtividade

Técnica protege a planta no momento mais delicado e importante da cultura

03/01/2018 09:41:35

Atualizado:

11/01/2018 09:55:50

 

O tratamento de sementes é um cuidado observado desde que o homem começou a desenvolver a agricultura. Ao longo do tempo, essa prática vem sendo aperfeiçoada, com a aplicação de agentes químicos ou biológicos, que protegem a planta em uma das fases mais importantes e críticas da cultura, que são os estágios iniciais.  

No capítulo de hoje de nossa websérie, o gerente do Seedcare Institute da Syngenta, José Veiga, fala sobre o tema e ressalta as vantagens para o agricultor. A técnica protege a semente de fungos e outros patógenos que podem reduzir ou atrasar o crescimento da planta.Veja:

 

Aproveite e veja também os demais capítulos da websérie, nos links abaixo. Amanhã, quinta-feira (4), será a vez de falarmos sobre plantas daninhas e as estratégias para combatê-las.

Veja mais:

+Clima: saiba mais sobre esse fator determinante para o sucesso no campo

+Plantas daninhas: cuidados devem ser tomados antes do cultivo

+Doenças fúngicas: dicas para o manejo adequado

+Pragas: controle exige cuidados que vão além do uso de inseticidas

+Bioestimulantes trazem ganhos de produtividade comprovados

+Economia: saiba o que é relevante para a tomada de decisões

+Sucessão familiar: as quatro bases necessárias 

VEJA MAIS

VÍDEOS

Há diversos temas essenciais à produtividade agrícola, entre eles o controle de pragas, doenças e daninhas, a eficiência de produtos e o tratamento de sementes industrial. A Syngenta preparou uma série de vídeos sobre variados assuntos e também ouviu pessoas que trabalham no campo e especialistas. Veja ao lado um conjunto desses vídeos. Boa navegação!