Circuito Fungicidas EXF Discovery: Um novo jeito de manejar as doenças da soja

06/09/2019 18:18:35

Atualizado:

11/09/2019 16:37:00

As doenças causam muitos danos à cultura da soja, e discutir sobre estratégias de manejo, apresentar novas tecnologias e um novo jeito de superar os desafios de controlar as doenças é o objetivo do Circuito Fungicidas EXF Discovery, que a Syngenta promove até o início de novembro em todas as regiões do país. Estarão reunidos pesquisadores, especialistas da empresa e sojicultores para debater e dividir experiências visando atingir as máximas produtividades da cultura. As discussões também abrangem a maneira correta de posicionar as atuais e futuras tecnologias de controle através dos princípios do Manejo Consciente. No que tange às inovações, serão apresentados vários novos conceitos e produtos do pipeline de fungicidas da Syngenta, numa oportunidade de demonstrar sua alta capacidade de controlar o complexo de doenças da soja em qualquer região do Brasil. Durante todo o circuito, serão visitados aproximadamente 60 municípios de 13 Estados, tais como Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins e Bahia.

Cada encontro dura, em média, 90 minutos e inclui a participação de fitopatologistas renomados, profissionais da Syngenta e, especialmente, a presença ativa de produtores. “A participação ativa dos agricultores nestas discussões é fundamental. Estaremos discutindo como solucionar os problemas de controle de doenças que atingem todas as fases da cultura e de forma regionalizada. A Syngenta vem se preparando há bastante tempo para dar estas respostas aos nossos clientes. Um bom exemplo disso foi o Manejo Consciente, lançado para superar o cenário de resistência das doenças. Seus princípios, na prática, têm elevado os níveis de controle das doenças. Nesses eventos, traremos acesso exclusivo à inovação por meio da demonstração ao produtor das fortalezas das novas formulações da Syngenta, denominadas ‘EXF’, além de todo o portfólio atual contendo os produtos Elatus, Cypress, Score Flexi e Bravonil”, explica Marcos Queiros, líder do portfólio de Fungicidas da Syngenta.

“A participação dos principais fitopatologistas nesta jornada também tem um peso muito importante, pois o conhecimento aprofundado das principais dinâmicas da cultura e das doenças é a chave para o sucesso do manejo”, completa Bruno Zuntini, gerente de Fungicidas da Syngenta”. 

Entre os palestrantes confirmados estão Fabiano Siqueri, Marcelo Canteri, Lucas Navarini, Carlos Alberto Forcelini, Edson Borges, Fernando Grigoli, Carolina Deuner e Alfredo Riciere Dias. Eles serão responsáveis por apresentar um amplo panorama da situação da sojicultura nos principais polos de produção do país.

Quer participar do Circuito? Procure o seu distribuidor e saiba mais sobre a experiência que a Syngenta traz para você.

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!