Conheça o herbicida Calaris, nova solução para o controle de plantas daninhas

Com amplo espectro de proteção, alto nível de eficácia e ação potencializada, produto proporciona ainda mais produtividade aos agricultores no campo

01/04/2019 16:49:18

Atualizado:

01/04/2019 16:53:58

A partir de abril, os produtores poderão contar com uma nova solução para o controle de ervas daninhas. No dia 15 de março foi aprovado pelas autoridades competentes o uso comercial do herbicida Calaris, nova solução que substituiu com superioridade a atrazina em todas as situações e em baixa dose.

Com uma formulação diferenciada e inovadora, o produto oferece amplo espectro de controle de capim-amargoso e folhas largas na cultura do milho, alto nível de eficácia e manejo de ervas resistentes à glifosato.

"Sabemos o quanto essa nova ferramenta para controlar grandes detratores da produtividade nas lavouras de milho foi aguardada e agora pode ser utilizada pelos agricultores no campo”, conta José Santos, Líder de Herbicidas no Brasil. Infestações de plantas daninhas podem causar perdas de até 70% em produtividade.

Além do controle superior, o novo herbicida também tem ação potencializada. “Com a aplicação de apenas um litro por hectare – em média, os produtos à base de atrazina usam três –, a solução traz conveniência, praticidade e benefícios logísticos e de armazenamento", explica Santos.

Para assegurar a eficácia da solução, a Syngenta implementou cerca de 500 áreas demonstrativas pelo Brasil e organizou mais de 400 dias de campo nos últimos 2 anos, com a presença de agricultores, distribuidores, técnicos e consultores, demonstrando os benefícios do produto.

"Investimos fortemente em pesquisa para garantir que, neste momento, Calaris viesse ao mercado não como uma promessa, mas como uma consolidada e comprovada solução para o controle das plantas daninhas no milho e também sem restrições para os diferentes tipos de híbridos”, afirma o especialista.

O produto é recomendado para a pós-emergência, aplicado de forma isolada ou em associação com outros herbicidas. Calaris é mais uma solução do portfólio Syngenta que traz o que há de mais de moderno em proteção de cultivos. É uma ferramenta imprescindível para promover uma agricultura sustentável e expandir o patamar de produtividade no campo, especialmente na próxima safra verão de milho, que se inicia em setembro.

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!