Skip to main content

Lagartas do milho: é hora de controlá-las

Estas pragas atacam a planta, comprometendo folhas e espigas e afetando diretamente a produtividade, e o uso de um inseticida de rápida ação e longo período de controle é fundamental para assegurar a produtividade

Publicado 06-10-2020 22:50:53

Linkedin Whatsapp
Lagartas do milho: é hora de controlá-las

Você sabia que as lagartas do milho são uma das principais causadoras de prejuízos na lavoura? Ao atacar as folhas, colmos e espigas, elas podem comprometer até 50% da produtividade da cultura.

Por ser uma cultura mais sensível ao ataque de pragas ao longo do ciclo, é importante que o agricultor escolha os métodos mais adequados para proteger a lavoura.

Para evitar danos e controlar de vez as ameaças, a Syngenta conta em seu portfólio inovador com um inseticida por contato e ingestão, com ação imediata e por muito mais tempo: Ampligo.

Inseticida único, com associação de dois ingredientes ativos - Lambdacialotrina + Clorantraniliprole - Ampligo é o inimigo de pragas como a lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda), que ataca tanto a parte central, ou seja, o cartucho do milho, e causa estragos em outras partes da planta, como na espiga.

Ela penetra no colmo, criando galerias e raspando e perfurando as folhas, destruindo o cartucho e danificando as espigas.

A Spodoptera provoca danos à sanidade da planta e à qualidade dos grãos e acaba por prejudicar todo o planejamento da safra – da colheita até a comercialização.

Ampligo: ação imediata contra a Spodoptera

Com Ampligo, que pode ser usado desde a emergência da planta, protegendo seu investimento desde o início, é possível ganhar em agilidade e assertividade no controle das lagartas, pois sua ação inseticida por contato e ingestão proporciona controle superior.

lagartas-do-milho-e-hora-de-controla-las

Sua fórmula com moléculas altamente lipofílicas oferece diferentes modos de ação, com paralisação imediata do dano.

Além disso, a solução da Syngenta possui forte aderência à cutícula da planta, sendo mais resistente às chuvas. Por agir por contato e ingestão, protege a lavoura desde a eclosão dos ovos e é o único que controla mariposas.

Na bula de Ampligo controla mais rápido que outras diamidas do mercado e possui performance superior, com efeito de choque e longo residual comprovados.

https://app.asana.com/0/0/1196342817484732/f

lagartas-do-milho-e-hora-de-controla-las

 

A solução da Syngenta oferece controle eficaz e seletividade, não comprometendo os inimigos naturais da Spodoptera, e o melhor custo-benefício do mercado.

lagartas-do-milho-e-hora-de-controla-las

Soluções eficazes de controle às lagartas são excelentes para se obter grandes resultados. Investindo em tecnologia e inovação, a Syngenta busca oferecer ao produtor ferramentas para todos os desafios da sua lavoura. Ampligo faz parte desse portfólio completo, feito para potencializar sua produtividade.

NAO TEM SEGUNDO BANNER

Quer receber mais conteúdos como esses?

Inscreva-se e fique por dentro das novidades sobre produtividade.

Canais Syngenta