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Liga NK: conheça o novo portfólio das Sementes NK

Com um pouco mais de um ano do seu relançamento, as sementes NK já colhem bons resultados.

Publicado 20-05-2021 12:37:24

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Imagem da campanha Liga NK, com Heróis NK da rentabilidade

Grãos de soja e de milho são grandes protagonistas do agronegócio brasileiro, a ponto de fazer com que o agricultor brasileiro ganhe ainda mais destaque mundial, tanto que já figuramos como os maiores produtores destes grãos em todo o mundo.

Neste cenário, a marca NK, da Syngenta, também mostra sua força. Com um pouco mais de um ano do seu relançamento, as sementes NK já colhem bons resultados. Segundo a pesquisa BIP (Business Intelligence Panel) realizada pela Spark, NK foi a marca que mais cresceu em participação de mercado, e já está entre as três marcas mais vendidas de milho safrinha.

E para atender às necessidades dos agricultores de soja e milho, das principais regiões produtoras brasileiras, investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento, e lança, em 2021, cinco híbridos de milho e três cultivares de soja.

 

As novidades para milho

Mais do que ninguém, a NK sabe o que os produtores de milho buscam. Hoje em dia, eles são totalmente racionais e procuram muita segurança em suas escolhas.

Os novos híbridos NK cobrem todo território brasileiro, e atendem os mercados de grão e silagem, tanto no verão quanto na safrinha. E todos eles, aliados às boas práticas de manejo, trazem tolerância ao complexo de enfezamento, considerado um grande problema em culturas de milho.

Essa preocupação tem total fundamento, pois podem ser observadas perdas significativas, como redução de 40% do peso seco da parte aérea e mais de 60% de redução radicular, segundo estudos na área.

Conheça cada um dos lançamentos:

NK467 VIP3 - Híbrido com foco para a região Sul do país, para produtores de milho safrinha que buscam alta produtividade e superprecocidade. O NK467 VIP3 apresenta resultados consistentes nos diferentes ambientes de plantio, além de boa tolerância ao complexo de enfezamento. Traz consigo também a melhor biotecnologia do mercado: Agrisure Viptera 3.

NK525 VIP3 - Híbrido com foco para agricultores da região de Mato Grosso e MAPITO que não fazem safrinha e sim 2ª safra de milho. O NK525 VIP3 é um híbrido completo, com boa adaptabilidade para toda a janela de plantio e responde muito bem ao aumento de investimento transformando potencial genético em resultado para o agricultor. Apresenta também a melhor biotecnologia do mercado: Agrisure Viptera 3.

NK511 VIP3 - Híbrido com foco na região de MG, GO e SP, sendo recomendado para produtores exigentes de milho segunda safra que buscam altas produtividades e a proteção da sua rentabilidade. Para isso, alia boa tolerância ao complexo de enfezamento e doenças foliares com a melhor biotecnologia do mercado contra lagartas, Agrisure Viptera 3.

NK508 - Híbrido com foco na região de MG, GO e SP resultado do nosso foco em atender todos os mercados consumidores. O NK508 é o híbrido convencional de alto investimento para produtores de milho safrinha que buscam explorar o máximo do seu potencial produtivo. Além disso, alia alta performance a boa tolerância ao complexo de enfezamento.

NK520 VIP3 - Com maior abrangência nacional, este híbrido destaca-se por sua versatilidade, alta produtividade e dupla aptidão, sendo utilizado para grãos e silagem. O NK520 VIP3 traz em seu DNA boa tolerância ao complexo de enfezamento, ideal para ser combinado com outras ferramentas de manejo. Tem a melhor biotecnologia do mercado: Agrisure Viptera 3 para o controle do complexo de lagartas e ervas daninhas.

Além disso tudo, o NK520 VIP3 apresenta boa qualidade bromatológica da silagem, boa estabilidade na produção de grãos, além da qualidade de colmo e raiz que garantem maior segurança ao produtor.

 

NK também investe na cultura da soja

A marca também investe para crescer e se estabelecer na cultura da soja, por meio de sementes de qualidade e o correto posicionamento de seus materiais, para extrair o máximo de rentabilidade das lavouras brasileiras.

E para compor seu portfólio lança três variedades, visando atender regiões que não foram contempladas com os lançamentos de 2020.

NK8770 IPRO - Para as regiões do MATOPIBAPA, a variedade tem o sistema radicular robusto e conta com alto teto produtivo.

NK8448 IPRO - A cultivar viabiliza o escalonamento de colheita com altas produtividades e estabilidade, para a região do MT.

NK7777 IPRO – Também para a região do MT, apresenta rentabilidade na primeira e segunda safras, com altos padrões de germinação e vigor, elevado teto produtivo com adaptabilidade, e precocidade ideal para maximizar a produtividade da segunda safra.

E trabalhadas desde o lançamento da marca, o portfólio de NK conta ainda com as cultivares NK6201 IPRO e NK7201 IPRO:

NK6201 IPRO - Para a região do Paraná e Mato Grosso do Sul focada em produtores que buscam rentabilidade por meio do sistema de plantio, com produtividade no melhor ciclo, com adaptabilidade e flexibilidade no campo.

NK7201 IPRO – Posicionada para o Sudoeste Goiano e o Triângulo Mineiro, a cultivar foi pensada para os produtores que trabalham com soja e segunda safra, entregando rentabilidade, sanidade e comodidade do manejo. Sua utilização é ideal para o sistema safra/segunda safra mais produtivo.

 

Nova campanha de comunicação

Para o lançamento destes novos materiais, foi criada a Liga NK, uma nova estratégia de divulgação, mostrando todas as qualidades do portfólio vencedor da marca, como explica Tatiana Cunha, gerente de branding para a marca NK.

“Para o lançamento dos novos materiais, buscamos não só entender as características de cada um, mas os benefícios para o produtor, e o mercado que são posicionados, buscando o seu diferencial”.

Tatiana Cunha explica que a partir daí chegou-se ao conceito da campanha.

“Chegamos ao conceito das ligas. Para milho, do time dos melhores híbridos, já que os lançamentos vêm compor um portfólio já vencedor. Para cada um dos híbridos, traduzimos o seu diferencial em um superpoder, tornando-os os heróis da rentabilidade. Já para soja, estamos trabalhando a qualidade da $oja certa, e as nossas cultivares foram transformadas em personagens fortes e desbravadores, que indicam o caminho da rentabilidade”, indica a gerente de branding para a marca NK.

Imagem de campanha Liga NK

“Com uma campanha diferenciada, queremos gerar cada vez mais conhecimento da marca NK no campo, além de reforçar nossa promessa de entregar rentabilidade com genética e tecnologia”, finaliza Tatiana.

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