Nova tecnologia combina seletividade e eficácia no manejo de plantas daninhas

25/06/2019 16:20:01

Atualizado:

25/06/2019 17:02:35

O manejo de plantas daninhas em condições de pós-emergência na cultura de cana-de-açúcar é um grande desafio para o produtor. Muitas tecnologias disponíveis no mercado hoje atendem parcialmente os quesitos de seletividade e eficácia, resultando em perdas de produtividade.

Pensando nisso, a Syngenta desenvolveu recentemente uma nova solução para ajudar o produtor de cana neste controle. O herbicida Calaris é composto de dois ingredientes ativos, proporcionando excelência em manejo de folhas largas e gramíneas.

Por se tratar da associação de dois produtos já existentes no mercado, a formulação dispensa a mistura em tanque, tornando-a mais eficaz e otimizando o rendimento. Desta forma, o produtor poderá aplicar uma quantidade menor quando comparado com o uso destes ingredientes ativos em produtos isolados.

A tecnologia do Calaris é indicada para uso na cana-planta, em aplicações realizadas na pós-emergência inicial das plantas daninhas, associado com os principais residuais do mercado.

Nas aplicações dirigidas de herbicidas em cana planta, como no “quebra lombo”, a associação de Calaris com os herbicidas residuais de “quebra lombo” também é indicada. Neste tipo de controle, destaca-se o diferencial de seletividade do produto em relação a outras soluções do mercado.

Nas soqueiras, o herbicida também atua no manejo de folhas largas e gramíneas em pós-emergência, inclusive no período de alta umidade no solo, propício para a infestação de daninhas.

Combinando seletividade e eficácia, a tecnologia Calaris, desenvolvida pela Syngenta, vem contribuir de forma significativa com o manejo plantas daninhas em condições de pós-emergência, possibilitando a expressão máxima do potencial produtivo- da cultura de cana.

Confira na íntegra a avaliação do professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP) e Agrocon, Pedro Jacob Christoffoleti, sobre Calaris.

 

Leia mais:

Conheça o herbicida Calaris, nova solução para o controle de plantas daninhas

Produtores confirmam a eficiência de Calaris no controle de daninhas

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!