Skip to main content

Percevejos do milho: controle superior e melhores resultados

Tenha uma lavoura mais produtiva investindo em ferramentas que controlem a praga logo nas primeiras aplicações

Publicado 20-08-2020 18:12:13

Linkedin Whatsapp
Percevejos do milho: controle superior e melhores resultados

O controle eficiente dos percevejos começa na escolha de produtos de qualidade, que apresentam resultados eficazes e fazem valer o investimento feito pelo produtor. A praga sugadora pode atacar a cultura desde o seu estádio inicial, afetando diretamente o estande do milho, por isso, o índice de perdas pelo seu ataque é tão elevado. O uso de um inseticida como Engeo Pleno S, da Syngenta, que apresenta resultados superiores, é o primeiro passa para evitar as perdas provocadas por estas pragas.

Os danos dos percevejos na cultura podem comprometer até 50% da produção e são causados tanto pelas ninfas (que são responsáveis por 70% do dano total) quanto pelos adultos, que ocasionam, o abortamento de vagens e grãos, vagens falhadas, grãos chochos, perdas na qualidade e peso, entre outros danos. 

Entre as espécies que mais ameaçam a cultura, está o percevejo-barriga-verde (Dichelops melacanthus) que, se não identificado e controlado a tempo pode levar à perda total e necessidade de replantio da lavoura.

Esta praga sobrevive de uma safra para outra sob a palhada. Durante esse tempo, acumula lipídios e não se alimenta, permanecendo num estado de hibernação parcial. 

Quer saber mais sobre os percevejos do milho e as soluções para contê-los?

Percevejos no milho: como evitá-los? 

 A importância da tecnologia no controle de percevejos

Tudo sobre o percevejo-barriga-verde

Comprove a superioridade do Engeo Pleno S no controle de percevejos do milho

A constância de resultados no controle de percevejos da lavoura proporcionada por Engeo Pleno S, inseticida que faz parte do portfólio completo de soluções da Syngenta, é resultado do investimento em pesquisa e tecnologia para o controle destas pragas. 

A partir da aplicação em áreas experimentais, Engeo Pleno S, que oferece choque residual sem igual, mostrou resultados superiores frente a outros produtos disponíveis no mercado. 

percevejos-do-milho-controle-superior-e-melhores-resultados

Na bula Engeo Pleno S você pode conferir que o produto possui amplo espectro e realiza o controle dos percevejos do milho com assertividade e rapidez. Sua ação, resultado do efeito de choque e residual ainda melhores, pode ser percebida poucas horas após a aplicação, sendo a melhor opção para as primeiras aplicações

O inseticida para percevejos da Syngenta se destaca pela inovadora Tecnologia Zeon, resultado gerado pelos princípios ativos que fazem parte da composição do produto. 

O que é a tecnologia Zeon? 

Trata-se de uma tecnologia que preserva o ingrediente ativo, controlando a liberação e fazendo com que o defensivo fique mais aderido às plantas. Isso ajuda a manter o efeito de choque, equilibrando a liberação mais controlada do produtor e tornando o efeito residual ainda melhor.

Este é o momento de escolher a solução que mais vai colaborar para o bom crescimento da lavoura e, para que não restem dúvidas sobre qual é a escolha ideal, Engeo Pleno S possui tecnologia testada e aprovada, e resultados que comprovam que o produto auxilia o produtor para que extraia o máximo de sua lavoura. 

Sempre conectada ao produtor, dentro e fora do campo, a Syngenta investe cada vez mais em tecnologia, inovação e pesquisa para oferecer as melhores soluções para a sua lavoura.

NAO TEM SEGUNDO BANNER

Quer receber mais conteúdos como esses?

Inscreva-se e fique por dentro das novidades sobre produtividade.

Canais Syngenta