Produtores demonstram a eficiência de Engeo Pleno® S no controle de percevejos da soja

19/06/2019 13:46:33

Atualizado:

01/07/2019 15:16:11

Os percevejos são considerados as pragas de maior risco para a cultura da soja no Brasil, juntamente com as lagartas. Por serem insetos sugadores, eles danificam as estruturas da planta, injetando toxinas que podem causar diversos problemas. Quando sugam os ramos e as hastes da soja provocam a retenção foliar, dificultando a colheita. Já quando se alimentam das vagens e grãos causam o murchamento e a má formação, gerando desde o abortamento da semente até a redução do seu vigor e potencial germinativo, comprometendo assim a qualidade e a produtividade da lavoura.

Aqui no Brasil os tipos mais comuns são o percevejo-marrom (Euschistus heros), o percevejo-verde (Nezara viridula) e o percevejo-verde-pequeno (Piezodorus guildini), mas a incidência do percevejo-marrom é a maior – e a que causa os maiores prejuízos.

Engeo Pleno® S, com sua inovação em tecnologia de formulação, é o produto que promove o melhor controle de percevejos. A combinação do ingrediente ativo e das microcápsulas com paredes finas e esponjosas suspensas em água resulta no poderoso efeito de choque aliado ao mais longo efeito residual do mercado, possibilitando um menor número de aplicações e a certeza de melhores resultados.

 

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!