Pesquisa e alta tecnologia nos estágios iniciais do plantio

Essa é a base do trabalho realizado no Seedcare Institute, o centro pioneiro no Tratamento de Sementes Industrial no Brasil.

27/08/2019 15:41:18

Atualizado:

12/09/2019 11:30:23

Um dos fatores de sucesso da lavoura está na utilização de sementes de alta qualidade, e é justamente isso o que o tratamento de sementes busca garantir. Essa prática vem sendo aperfeiçoada ao longo do tempo com a aplicação de agentes químicos ou biológicos que protegem a planta em seus estágios iniciais, momento em que elas ficam muito suscetíveis aos ataques de inimigos naturais, como fungos e pragas.

Dentro deste cenário, o Tratamento de Sementes Industrial (TSI) representa uma verdadeira revolução no cuidado com as sementes. Utilizando máquinas de alta tecnologia, o TSI proporciona um tratamento mais adequado, evitando danos mecânicos e alterações nas suas características originais. Além disso, seu uso assegura a aplicação homogênea e correta da dose do produto em todas as sementes, fazendo com que as plantas fiquem bem protegidas e possam se desenvolver de maneira plena durante o seu estágio inicial.

E, para aprimorar cada vez mais o TSI, o produtor pode contar com um aliado de peso: o Seedcare Institute, localizado em Holambra/SP. Com instalações, equipamentos e profissionais prontos para fornecer serviços altamente qualificados às empresas parceiras que realizam o TSI, o Seedcare Institute vem transformando o cenário do tratamento de sementes no Brasil e é pioneiro no assunto.

Alguns números dão o tamanho do pioneirismo e da relevância do Seedcare Institute: 20% das sementes de soja utilizadas em nosso país, hoje em dia, são tratadas industrialmente, e as empresas multiplicadoras de sementes atendidas pelo Seedcare Institute produzem 80% das sementes de soja do Brasil. Foram mais de 10 mil visitantes e 600 profissionais treinados para operar o tratamento de sementes industrial, e 10 mil amostras enviadas por parceiros já foram analisadas para assegurar que o padrão de qualidade se mantenha.

Fruto de muita pesquisa, o Tratamento de Sementes Industrial da Syngenta é feito com base em três pilares principais: tecnologia, segurança e conveniência. Veja o que cada um deles representa:

  • Tecnologia: aplicação de defensivo em máquinas de alta tecnologia, precisão da dose aplicada e distribuição uniforme nas sementes.
  • Segurança: processo em conformidade com leis trabalhistas e ambientais, minimizando o contato dos trabalhadores com o produto.  
  • Conveniência: dispensa o investimento de tempo e mão de obra em relação ao tratamento de sementes, além de permitir ganhos operacionais pela facilidade no manuseio.

Para saber mais sobre os benefícios do TSI e conhecer melhor o Seedcare Institute, acesse: https://www.portalsyngenta.com.br/seedcare

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!