Seedcare Institute comemora 10 anos no mês de setembro

O polo localizado em Holambra/SP é referência em tratamento de sementes

03/09/2019 18:12:28

Atualizado:

09/09/2019 17:48:47

O mês de setembro marca a comemoração de 10 anos do Seedcare Institute (SCI) da Syngenta. Localizado em Holambra, no interior de São Paulo, o local conta com instalações, equipamentos e profissionais para desenvolver novas tecnologias e fornecer serviços altamente qualificados aos seus parceiros que fazem o tratamento de sementes industrial.

O sucesso do trabalho realizado no SCI é evidente: o tratamento de sementes industrial quase não existia quando o Instituto foi lançado no Brasil e, atualmente, 50% das sementes de milho e 20% das sementes de soja recebem essa tecnologia.

Estes números só são possíveis devido ao trabalho de conscientização junto aos agricultores, à divulgação da tecnologia em eventos de campo, aos treinamentos oferecidos aos profissionais ligados ao tratamento e ao controle de qualidade das sementes tratadas e à parceria com grandes empresas produtoras de sementes do mercado.

Inúmeros são os benefícios das sementes que recebem um tratamento de qualidade, segundo a recomendação do Instituto:

  • Maior eficiência dos produtos aplicados, uma vez que sua distribuição “semente a semente” é uniforme;
  • Preservação da qualidade fisiológica das sementes, já que o processo é cuidadoso, evitando dano físico aos grãos;
  • Maior segurança, porque o tratamento recebe agentes de adesão que impedem que os produtos aplicados se desprendam na forma de poeira;
  • Maior comodidade, pois as sementes já vêm prontas para o uso, facilitando as operações na fazenda.

As expectativas de José Veiga, Gerente do Seedcare Institute, são positivas para os próximos anos. Ele destaca que novas tecnologias irão agregar ainda mais valor e benefícios ao tratamento industrial.

Inoculantes e outros agentes biológicos, capazes de sobreviver a longos períodos junto aos tratamentos químicos, agentes de secagem e lubrificação, que proporcionarão maior fluidez às sementes, bem como novas tecnologias, que trarão proteção por períodos ainda maiores -  essas são algumas das tecnologias citadas por Veiga na busca incessante do Seedcare em oferecer as melhores soluções ao agricultor.

Para saber mais, clique aqui.

LEIA MAIS

NOTÍCIAS

Vários temas são fundamentais para a manutenção da produtividade agrícola. Entre eles, o manejo de pragas, doenças e daninhas e a eficiência de produtos. O Portal Syngenta prepara, constantemente, conteúdos jornalísticos realizados a partir de fontes de informação como engenheiros agrônomos e produtores rurais. Veja ao lado uma seleção dessas reportagens. Boa navegação!